Em razão da forte seca, o Governo do Estado atendeu de imediato os municípios de Canindé de São Francisco, Poço redondo e Monte Alegre de Sergipe

Em razão da forte seca, o Governo do Estado, nesta terça-feira (27), decretou situação de emergência nos municípios de Canindé de São Francisco, Poço Redondo e Monte Alegre de Sergipe.

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil de Sergipe (Depec), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), em razão da seca ocorridas no território do Alto Sertão sergipano, auxiliou o município de Salgado, onde algumas famílias foram prejudicadas por conta de estiagem na região.

De acordo com o diretor do Depec, o tenente-coronel Luciano Queiroz, o Depec adotou providências imediatas para as situações de emergência por estiagem. “De acordo com o monitor de secas o desastre climatológico encontra-se em estado moderado. Os municípios de Poço redondo e Monte Alegre de Sergipe já foram reconhecidos, aguardando apenas a portaria de  reconhecimento ser publicada  e assinada pelo Secretário Nacional de Defesa Civil. No entanto, Canindé de São Francisco está em processo de aprovação, mas já passou por todas as etapas”.

“Essa medida torna possível aos municípios o recebimento da ajuda humanitária, bem como, como a manutenção da Operação Carro-pipa, já atuante nos municípios através do Exército Brasileiro. Em outras palavras, o decreto dar continuidade à iniciativa, uma vez que, por meio do reconhecimento federal será possível dá suporte a população sergipana”, explicou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Estudante da UFS é selecionada para bolsa de pesquisa internacional em Roma

    A estudante do curso de Direito da Universidade Federal de [...]

  • Mais de um milhão de contribuintes já entregaram o IRPF 2026. Prazo vai até 29 de maio

    A Receita Federal recebeu até as 08h horas desta segunda-feira [...]

  • Premiação e festa encerram 41° Corrida Cidade de Aracaju

    A 41ª Corrida Cidade de Aracaju foi encerrada, neste sábado, [...]

  • Verão Sergipe 2026 chega ao fim após percorrer sete municípios levando cultura, esporte e lazer

    Após quase dois meses de lazer, turismo e incentivo à [...]

  • Alfredo Gaspar: o deputado “homem de bem” que virou referência nacional

     Para este colunista a semana que terminou ficou marcada pela [...]