Por Habacuque Villacorte

O governador Belivaldo Chagas (PSD) prorrogou para a próxima segunda-feira (27), pelo menos, o decreto que expirava nesta sexta-feira (24) que versa sobre as regras de isolamento social, permitindo a continuidade dos serviços considerados essenciais, além daqueles que já estavam liberados desde o decreto anterior.

Na segunda-feira (27), às 16 horas, no Palácio dos Despachos, o governador concederá uma entrevista coletiva quando poderá ou não anunciar novas medidas de flexibilização das atividades comerciais, além de apresentar medidas do Poder Executivo voltadas ao combate da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Existe uma pressão dos setores produtivos por uma maior flexibilização das medidas, mas por outro lado o governo tem mantido as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e dos órgãos de controle externo.

Belivaldo Chagas, junto com os demais governadores do Nordeste têm prevista, ainda esta semana, mais uma reunião, por meio de videoconferência, com ministro da Saúde, Nelson Teich, para apresentar dados e situação dos estados e ainda discutir estratégias para a pandemia da Covid-19.

Nessa quinta-feira (23), o governador esteve reunido com  a equipe técnica que acompanha a situação do Coronavírus em Sergipe, e mediante os estudos apresentados na reunião, Belivaldo optou pela prorrogação do decreto até segunda-feira, quando anunciará novas medidas, inclusive de redução de gastos da máquina administrativa.

Foto: Mário Souza

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lagarto será a capital da cidadania com a 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’, nesta sexta, 25

    O programa 'Sergipe é aqui' chega à sua 46ª edição [...]

  • Vila da Páscoa segue com programação especial nesta semana

    A Vila da Páscoa, promovida pelo Governo de Sergipe, segue [...]

  • Calderano vence a Copa do Mundo de tênis de mesa

    O mesatenista brasileiro Hugo Calderano venceu a Copa do Mundo [...]

  • Pré-candidatos ao Senado estão de olho no “segundo voto” dos conservadores

    A eleição para o Senado Federal será apenas no próximo [...]

  • POLÍCIA CIVIL – “É uma missão extremamente honrosa, mas também muito desafiadora”

    Jean Rezende foi eleito durante o IX Congresso da Feipol [...]