Ficou decidido hoje, em reunião dos professores municipais de Neópolis, município localizado às margens do Rio São Francisco, em Sergipe que os docentes não retornarão às aulas, conforme o previsto, na próxima segunda-feira, dia 3.

Segundo o professor Weber da Silva Farias, os professores apelam e aguardam pelo bom senso do prefeito municipal em atender à classe, a fim de estudar as melhores condições para ambas as partes, visando à melhoria em todo o sistema de ensino no município de Neópolis.

Isso requer a união de toda comunidade escolar (funcionários, professores, alunos e pais de alunos) para que exista êxito nas reivindicações. O professor Weber ressalta que “não estamos querendo somente nosso reajuste, que é de direito, mas também uma melhoria na qualidade das escolas que é precária e vem piorando a cada dia que passa, como também nos transportes escolares. Não devemos ficar de braços cruzados esperando que o pior aconteça para que as devidas providências sejam tomadas”, enfatizou.

Continuando seu discurso, Weber declarou “Pedimos o apoio e compreensão de todos que fazem parte da educação do nosso município para que haja o compromisso por parte das pessoas responsáveis em fazer por onde melhorar a imagem da nossa educação (que para alguns não presta), onde sabemos que temos excelentes professores e o que nos falta são condições dignas de trabalho”.

O professor alertou ainda que “Aqueles que não puderam estar presentes neste encontro é de suma importância que apoiem esta causa pois a vitória será de todos e o futuro daqueles que realmente se importam com melhores condições de vida para todos irão nos apoiar, com fé em Deus”.

Ficou decidido ainda que haverá um ato em frente à prefeitura de Neópolis/Se na próxima segunda-feira a partir das 08:00 h. A previsão de retorno das aulas somente ocorrerá quando for firmado um acordo de melhorias em todo sistema de educação do município.

Weber concluiu filosofando “Somos formadores de opiniões e exemplo para muitos, do que adianta cobrar que nossos deveres sejam cumpridos se nossos direitos não são honrados”?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe investiu mais de R$ 15,4 milhões em tecnologia e inovação no ano de 2025

    A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica [...]

  • Prefeitura inicia 2026 com blitz ambiental na Praia de Atalaia Serviços Urbanos

    A primeira sexta-feira de 2026, começou com muito trabalho para [...]

  • Volta dos concursos públicos e CPNU marcam reconstrução da capacidade do Estado brasileiro

    Após um período prolongado de forte restrição nas contratações públicas, [...]

  • Prefeita Emília Corrêa dialoga com clubes da capital sobre renovação de parceria para o futebol

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, recebeu em seu gabinete, [...]

  • Universidades Federais do Nordeste defendem recomposição orçamentária para garantir inclusão e desenvolvimento regional

    Em nota recente, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições [...]