Ficou decidido hoje, em reunião dos professores municipais de Neópolis, município localizado às margens do Rio São Francisco, em Sergipe que os docentes não retornarão às aulas, conforme o previsto, na próxima segunda-feira, dia 3.

Segundo o professor Weber da Silva Farias, os professores apelam e aguardam pelo bom senso do prefeito municipal em atender à classe, a fim de estudar as melhores condições para ambas as partes, visando à melhoria em todo o sistema de ensino no município de Neópolis.

Isso requer a união de toda comunidade escolar (funcionários, professores, alunos e pais de alunos) para que exista êxito nas reivindicações. O professor Weber ressalta que “não estamos querendo somente nosso reajuste, que é de direito, mas também uma melhoria na qualidade das escolas que é precária e vem piorando a cada dia que passa, como também nos transportes escolares. Não devemos ficar de braços cruzados esperando que o pior aconteça para que as devidas providências sejam tomadas”, enfatizou.

Continuando seu discurso, Weber declarou “Pedimos o apoio e compreensão de todos que fazem parte da educação do nosso município para que haja o compromisso por parte das pessoas responsáveis em fazer por onde melhorar a imagem da nossa educação (que para alguns não presta), onde sabemos que temos excelentes professores e o que nos falta são condições dignas de trabalho”.

O professor alertou ainda que “Aqueles que não puderam estar presentes neste encontro é de suma importância que apoiem esta causa pois a vitória será de todos e o futuro daqueles que realmente se importam com melhores condições de vida para todos irão nos apoiar, com fé em Deus”.

Ficou decidido ainda que haverá um ato em frente à prefeitura de Neópolis/Se na próxima segunda-feira a partir das 08:00 h. A previsão de retorno das aulas somente ocorrerá quando for firmado um acordo de melhorias em todo sistema de educação do município.

Weber concluiu filosofando “Somos formadores de opiniões e exemplo para muitos, do que adianta cobrar que nossos deveres sejam cumpridos se nossos direitos não são honrados”?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ministério da Saúde destina R$ 52 milhões para exames de pré-natal no SUS

    O Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 52 [...]

  • “Novembro está sendo o melhor mês de vendas do ano”, diz agente de viagens Carol Asencio

    No mês oficial dos descontos, a agente de viagens Carol [...]

  • Com apoio da associação “É de Sergipe” e da Setur, estudantes italianos de gastronomia conhecem os sabores da culinária sergipana

    Na última semana, de 19 a 24/11, estudantes da Universidade [...]

  • Rádio e TV UFS são vencedoras do Prêmio Setransp de Jornalismo 2024

    A Rádio UFS e a TV UFS foram premiadas em [...]

  • Com precipitações de 40 mm em Aracaju, Defesa Civil monitora áreas de risco

    Com as chuvas que começaram a cair na madrugada desta [...]