Os gestores que desejam inscrever seus estudantes para atuar como Jovem Protagonista (JP) do Programa Escola Educa Mais nas unidades de Ensino Médio em Tempo Integral já podem fazê-lo, no período de inscrição que começa nesta sexta-feira (29), e se estende até o dia 4 de dezembro. A inscrição deve ser realizada por um membro da equipe gestora da unidade de ensino e, para cada jovem que deseja atuar, será necessário que o membro da gestão realize nova inscrição.

Cada unidade de ensino poderá inscrever a quantidade de jovens que achar adequada. Serão selecionados 15 Jovens Protagonistas (JPs), e será gerado cadastro de reserva para atuarem como formadores do Programa Escola Educa Mais. Os estudantes selecionados comporão um quadro de formadores para o ano de 2020. Todo processo de seleção passará por análise criteriosa de perfil e capacidade organizacional do Núcleo Gestor das Escolas de Tempo Integral (NGETI).

“Todo aluno que está no Ensino Médio Integral é um jovem protagonista. Estamos lançando a inscrição para formar um grupo de 15 jovens protagonistas para atuarem em 2020. O Instituto de Corresponsabilidade pela Educação estará vindo aqui nos dias 9 e 10 de dezembro para formar esses jovens, que depois irão a outras unidades de ensino apoiar o protagonismo. Eles irão conduzir o acolhimento dos novos alunos no início do ano, promover formações em ações protagonistas, entre outras ações”, explicou Sara Karenine, coordenadora pedagógica do NGETI.

Para a seleção, os critérios analisados serão:

– Estudantes matriculados nas 1ª e 2ª séries do Ensino Médio;

– Estudantes com a garantia de acompanhamento de um responsável da equipe escolar;

– Estudantes que apresentam bons desempenhos cognitivos e socioemocionais;

– Estudantes que desenvolvem práticas protagonistas dentro e fora da escola.

Para se inscrever, é necessário acessar este link

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura promove reunião de alinhamento e planejamento com agentes de trânsito

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]

  • Líderes europeus comemoram aprovação provisória de Acordo UE-Mercosul

    O chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, e alguns setores empresariais [...]

  • Governo abre inscrições para comerciantes na edição de Aracaju do Verão Sergipe 2026

    O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura [...]

  • Parceria UFS, Fapese e Governo de Sergipe beneficiará 3 mil jovens do Programa Primeiro Emprego

    Na última quarta-feira, 7, a Universidade Federal de Sergipe (UFS), [...]

  • Lei do Programa ´Mão Amiga – Pesca Artesanal´ é atualizada em Sergipe

    A Lei nº 9.615, de 15 de janeiro de 2025, publicada [...]