A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou uma nota à imprensa em que informa que os prédios que desabaram na comunidade da Muzema, na zona oeste da cidade, eram construções não autorizadas pelos órgãos municipais. De acordo com a nota, os edifícios estavam interditados desde novembro de 2018.

Os desabamentos de dois edifícios na manhã de hoje (12) deixaram pelo menos dois mortos e três feridos. O Corpo de Bombeiros atua no local em busca de outras possíveis vítimas no local.

De acordo com a prefeitura, a zona em que se encontram os prédios que desabaram e as construções vizinhas (que incluem vários edifícios) é uma área de proteção ambiental (APA) que só permite a construção de edificações unifamiliares, ou seja, casas.

“Na Muzema, as construções não obedecem aos parâmetros de edificações estabelecidos, como afastamento frontal, gabarito, ocupação, número de unidades e de vagas”, diz a nota.

A prefeitura diz na nota que, por se tratar de uma área dominada por uma milícia (grupo criminoso que controla territórios de forma armada no Rio), precisa de apoio da Polícia Militar para atuar na área.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Últimos ingressos: Jorge Vercillo se apresenta em Aracaju com turnê que celebra 30 anos de carreira

    O cantor e compositor Jorge Vercillo retorna a Aracaju no [...]

  • COP15 inclui mais 40 espécies em regras de proteção

    A 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Espécies Migratórias de [...]

  • Estudante da UFS é selecionada para bolsa de pesquisa internacional em Roma

    A estudante do curso de Direito da Universidade Federal de [...]

  • Mais de um milhão de contribuintes já entregaram o IRPF 2026. Prazo vai até 29 de maio

    A Receita Federal recebeu até as 08h horas desta segunda-feira [...]

  • Premiação e festa encerram 41° Corrida Cidade de Aracaju

    A 41ª Corrida Cidade de Aracaju foi encerrada, neste sábado, [...]