A partir de hoje (7), as instituições públicas de ensino vão convocar os candidatos em lista de espera para preencher as vagas que não foram ocupadas na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

Cabe agora aos candidatos inscritos acompanhar as convocações nas próprias instituições. Os estudantes que não foram aprovados em nenhuma das opções de curso tiveram até o último dia 5 para aderir à lista. 

Os candidatos puderam escolher entrar na lista de espera para a primeira ou para a segunda opção feita na hora da inscrição. 

A partir desta edição do Sisu, os estudantes selecionados em qualquer uma das duas opções não puderam participar da lista de espera. Até o ano passado, os selecionados na segunda podiam ainda participar e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

Ao todo, o Sisu oferece, nesta edição, 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Puderam se inscrever no programa os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. Segundo o MEC, mais de 1,8 milhão de candidatos se inscreveram.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Rádio UFS é finalista de prêmio nacional de comunicação em saúde com dois trabalhos

    Duas reportagens especiais da Rádio UFS FM estão na final do 6° [...]

  • Com quase 12 milhões de passageiros em julho, aviação civil mantêm trajetória de alta

    Agência Brasil/arquivo Pesquisa do movimento nos aeroportos brasileiros teve início [...]

  • Workshop aborda impactos da Reforma Tributária nas obras públicas e imobiliárias em Sergipe

    Profissionais e empresários do setor da construção civil terão a [...]

  • SMTT orienta condutores durante eventos esportivos e religiosos neste fim de semana

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]

  • Elber Batalha lança candidatura a deputado federal com o mote: “Aracaju conhece, Sergipe merece”

    O vereador Elber Batalha (PSB) lançou a sua candidatura a [...]