As chuvas registradas nos últimos dias em Aracaju, com intensidade de fraca a moderada, vêm deixando a Defesa Civil da capital em alerta. A maior incidência de precipitações tem ocorrido no bairro Robalo, na antiga Zona de Expansão.

Com volume acumulado de 23 milímetros de chuva, até o final da tarde de ontem, as equipes atuaram no reforço ao monitoramento de áreas de risco e atendimento dos chamados registrados através do serviço emergencial 199. Dos 23 chamados recebidos, um esteve relacionado a avaliação de risco estrutural, no bairro São José; uma para avaliação de via danificada, no bairro Jabotina; e os demais dizem respeito ao acúmulo de água nos bairros Mosqueiro, Robalo, Matapuã e adjacências. Não houve registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas.

De acordo com o secretário da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, não há, no momento, perspectiva de mais precipitações volumosas que ensejem envio de alerta. “Monitoramos constantemente as atualizações do centro de meteorologia, para adotar as medidas necessárias. Ao longo do dia, concedemos atenção às demandas registradas através do serviço 199, atuando na avaliação de riscos e trabalhando para reduzir transtornos à população”, frisou.

O secretário reforça cuidados a serem adotados em ocasião de chuvas. “ As pessoas que residem próximo a encostas de morro devem manter atenção aos sinais que podem representar riscos, como inclinação de árvores e postes, movimentação de terra, rachaduras ou afundamento de piso nas residências”, pontuou.

Caso haja indícios de anormalidades, a Defesa Civil deve ser acionada através do número 199, em funcionamento 24 horas para atendimento à população.

 

Fonte: Prefeitura de Aracaju

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • “Aracaju Tropical Run 2026” agita capital em corrida na praia no próximo dia 1 de março

    Em grande estilo, a Speed Produções e Eventos abre o [...]

  • Sergipe fortalece Educação em Tempo Integral com 37 escolas neste modelo em 2026

    A força transformadora nas escolas da Rede Pública Estadual de [...]

  • Fanese abre matrículas para cursos de Tecnologia com alta empregabilidade

    Em um cenário cada vez mais digital, a formação na [...]

  • Superintendente do Ministério da Saúde em Sergipe participa da assinatura de ordem de serviço para nova maternidade

    O superintendente do Ministério da Saúde em Sergipe, Tiago Rangel [...]

  • Mercado financeiro reduz para 4,02% projeção de inflação para 2026

    O mercado financeiro reviu para baixo as expectativas de inflação [...]