O jovem defensor assinou contrato de três temporadas
e o tricolor adquiriu 50% de seus direitos econômicos

O zagueiro Anderson, revelado pelo Confiança, agora faz parte do elenco do Grêmio Portalegrense (RS). A equipe gaúcha confirmou a aquisição do lagartense de 22 anos, que assinou contrato de três anos com o tricolor. Ele chamou a atenção pela ótima temporada que fez jogando com a camisa do Dragão no Campeonato Sergipano e na Série C do Brasileiro, com atuações seguras e demonstrando também técnica apurada na saída de bola.

A transferência confirma que o Confiança produz e exporta grandes atletas que jogam na defesa, especialmente zagueiros.  Valdson, Jemerson, Valdo são bons exemplos de que o time proletário é uma escola de craques que foram a dupla de zaga.

O Grêmio fechou a contratação do zagueiro Anderson, 22 anos, que estava atuando no Confiança-SE. O jogador assinará contrato de três temporadas com o Tricolor, que adquiriu 50% de seus direitos econômicos, com opção de compra de 70% após a primeira temporada.

Segundo o vice-presidente de futebol do Grêmio, Odorico Roman, Anderson vem sendo observado desde a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, quando enfrentou o próprio Grêmio na primeira fase da

— É um jogador que vem sendo observado desde a Copa São Paulo de 2015. Fez um bom campeonato sergipano e uma boa Série C —  disse Roman na manhã deste domingo (15), em Curitiba.

Anderson chegou a ser emprestado pelo Confiança para o Guarani de Divinópolis-MG em 2016. Na atual temporada, ele fez 38 jogos e marcou um gol pelo time de Aracaju.

Odorico Roman ressalta que uma das principais características de Anderson é a velocidade.

—  É um zagueiro com boa velocidade e bola aérea. Encurta bem espaços e é bom no um contra um —  afirma o dirigente.

Num primeiro momento, Anderson será utilizado no chamado time de transição do Grêmio. A dificuldade em revelar zagueiros foi um dos fatores que fizeram a direção gremista vasculhar o mercado em busca de um aposta.

Outra curiosidade em relação ao novo zagueiro do Grêmio é que ele é irmão mais novo de Valdo, outro zagueiro revelado pelo Confiança e que defende o Ceará.

Laércio disse que Multiserv não concorre por menor preço.
Mas entrou em Pregão. Ouça o áudio da entrevista

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

    As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em [...]

  • Seasic lança edital para eleição de representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Direitos Humanos

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]

  • Prefeita Emília Corrêa empossa 88 novos professores da rede municipal

    A prefeita Emília Corrêa participou, nesta quinta-feira, 22, da Solenidade de Posse [...]

  • Após aumento do piso salarial, professores vão ganhar mais e pagar menos imposto

    A Lei nº 15.270/2025 ampliou a isenção do Imposto de [...]

  • Balança comercial sergipana tem superávit de US$ 38,8 milhões em 2025

    A balança comercial sergipana registrou saldo positivo de US$ 38,8 [...]