Até agora, 27 pessoas estão desaparecidas

Um vulcão na Indonésia voltou a ficar ativo nesta segunda-feira (6), lançando nuvens quentes de cinzas, dois dias depois de uma erupção violenta matar ao menos 22 pessoas e deixar dezenas de desaparecidos.

O Monte Semeru, a montanha mais alta da ilha de Java, entrou em erupção dramaticamente no sábado (4), disparando uma coluna imponente de cinzas que cobriu vilarejos próximos.

Imagens aéreas mostraram telhados emergindo de uma paisagem de cinzas, enquanto em terra militares, policiais e moradores revolviam a lama com as mãos para retirar vítimas.

O número de mortos subiu hoje para 22, e 27 pessoas estavam desaparecidas, disse a agência de mitigação de desastres da Indonésia.

O vulcão voltou a entrar em erupção nesta segunda-feira, confirmou o Centro Indonésio de Mitigação de Desastres de Vulcanologia e Geologia em sua conta no Twitter, alertando para uma atividade sísmica contínua.

“O Semeru é um dos vulcões mais ativos da Indonésia, ele continuará ativo”, disse Liswanto, chefe do Observatório do Vulcão Semeru, à Reuters.

Alguns moradores voltaram para casa a fim de verificar os pertences e o gado, mas Liswanto pediu às pessoas que se mantenham a uma distância segura.

“As pessoas precisam ser mais vigilantes, porque a ameaça em potencial persiste”, acrescentou.

 

 

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    Vereador de Cristinápolis tem mandato extinto por faltas em sessões [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques lamenta tragédia na Zona Norte e pede debate sobre saúde mental

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, manifestou profundo pesar pela [...]

  • Alex Melo critica cachês altos de artistas e pede mais políticas públicas

    Na véspera do Carnaval, o vereador Alex Melo (PRD), criticou [...]

  • Folia Entretenimento promove mega ação de Volta às Aulas em parceria com a Unit

    A Folia Entretenimento transformou a volta às aulas da Universidade [...]

  • Denúncias de crimes cibernéticos crescem 28% em 2025, mostra Safernet

    As denúncias de crimes cibernéticos voltaram a crescer em todo [...]