A rede municipal de Aracaju já está preparada para a volta às aulas, que será realizada na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, nas 80 escolas e sete anexos administrados pela prefeitura. Melhorias estruturais, mais unidades de ensino, aperfeiçoamento dos componentes curriculares, formação de docentes e posse de mais 88 professores efetivos englobam os avanços implementados pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed) para este ano.
Na manhã de segunda, a partir das 7h, a Prefeitura realizará a solenidade de abertura do ano letivo na Escola Oviêdo Teixeira, no bairro Olaria. Será um momento de acolhimento e boas-vindas aos estudantes da unidade, que representarão todos da rede de Aracaju.
O retorno à rotina escolar na Oviêdo Teixeira terá um significado especial. A retomada das atividades na instituição de ensino marca a resolução de uma demanda antiga da comunidade. Agora, a Oviêdo Teixeira é uma unidade 100% climatizada. Foram instalados 30 ar-condicionados, distribuídos nas 22 salas de aula, uma medida que beneficiará os cerca de 1.500 alunos matriculados, professores e servidores.
O anúncio da compra e instalação dos aparelhos foi feito pela prefeita na 4ª edição do Tamo Junto Aracaju, no mês de novembro de 2025, realizado na própria escola. A concretização demonstra o empenho da gestão em ofertar espaços estruturados e confortáveis para os alunos da rede, resultando na melhoria da qualidade do ensino.
Após um ano de trabalho à frente da pasta, a secretária Edna Amorim avalia que já estão evidentes a identidade e forma de administrar da atual gestão, focada nos avanços da aprendizagem dos estudantes e elevação dos índices educacionais. A secretária considera 2026 um ano em que não só serão colhidos os frutos das políticas públicas adotadas, como também as ações serão intensificadas para manter o ritmo de progresso.
“Enfrentamos muitos desafios em 2025 e trabalhamos para superá-los. Investimos em ações prioritárias: foi instituído o Plano Municipal da Primeira Infância, o Alfabetiza +, inauguramos novas escolas, entregamos reformas, aumentamos o número de professores efetivos e de vagas para alunos na rede municipal. Esse trabalho contínuo reflete o compromisso da gestão com a Educação. Para 2026, a expectativa é de um ano letivo com resultados ainda melhores”, afirmou Edna Amorim.
Escola Oviêdo Teixeira
A Escola Municipal Oviêdo Teixeira foi fundada no ano de 2002. Com cerca de 1.500 alunos atendidos nos turnos da manhã, tarde e noite, ela é a unidade da rede pública de Aracaju com o maior número de matriculados. A escola disponibiliza vagas para o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Volta às aulas: Prefeitura realiza solenidade de abertura do ano letivo em escola 100% climatizada

    A rede municipal de Aracaju já está preparada para a [...]

  • Conheça novas regras para produção e venda de canabidiol no Brasil

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira [...]

  • Programa Amigo da Gente transforma relação com contribuinte e reduz arrecadação com multas em Sergipe

    Desde sua implementação em 2023, o Programa de Conformidade Tributária [...]

  • Montagem do Verão Sergipe 2026 em Aracaju entra em reta final e proximidade do evento contagia sergipanos e turistas

    A contagem regressiva já começou. A Orla da Atalaia, em [...]

  • Prefeita Emília acompanha avanço da obra de duplicação da ponte Godofredo Diniz

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, visitou na manhã desta [...]