O Programa Voa Brasil, que oferece aos aposentados do INSS passagens aéreas por até R$200, atingiu em janeiro o melhor resultado mensal desde que foi criado pelo Ministério de Portos e Aeroportos, no final de julho do ano passado.

Considerado o primeiro programa social da aviação brasileira, o Voa Brasil chegou a 28.500 reservas em seis meses, o que seria suficiente para preencher 220 aeronaves lotadas de aposentados. Os números obtidos em janeiro – 5.308 bilhetes – foram 15% melhor que o recorde anterior, registrado em agosto, logo após o lançamento do programa.

Os principais destinos dos beneficiados continuam concentrados nas regiões Sudeste (44%) e Nordeste (40,5%), mas há cidades de todas as regiões entre os vinte primeiros lugares: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Brasília, Salvador, João Pessoa/Bayeux, Maceió/Rio Largo, Natal, Belo Horizonte/Confins, São Luís, Aracaju, Campinas, Porto Seguro, Juazeiro do Norte, Porto Alegre, Belém e Vitória.

No total, os aposentados partiram ou chegaram em 77 cidades distintas.


“Isto significa que o programa está atingindo seu objetivo, não só de incluir novas pessoas no transporte aéreo – já que não viajavam há pelo menos 12 meses – mas também de estimular a aviação regional. São em sua maioria pequenas e médias localidades envolvidas”, comentou o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho


O Voa Brasil não utiliza recursos públicos e conta com a parceria das companhias aéreas que disponibilizam assentos ociosos.

Lançado do final de julho de 2024, o Voa Brasil permite que o aposentado do INSS possa adquirir até dois trechos por ano no site gov.br/voabrasil. As passagens são oferecidas pelas companhias aéreas a um preço máximo de R$ 200.

“É um programa que vem trazendo felicidade na vida das pessoas e sobretudo fazendo com que muitos idosos possam viajar pelo país e reencontrar familiares por todo o Brasil. Vamos continuar cada vez mais ampliando o Voa Brasil por todo o país ao longo do ano de 2025, incluindo mais brasileiros na aviação”, disse o ministro.

 

 

Fonte: Agência Gov.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeita Emília lança programa que alia empreendedorismo à tecnologia e fortalece pequenos negócios

    Uma nova iniciativa da gestão municipal irá modernizar e facilitar [...]

  • Hospital do Câncer de Sergipe recebe primeiros pacientes para tratamento de quimioterapia

    A rede pública de saúde sergipana viveu mais um marco [...]

  • SMTT de Aracaju dá suporte a obra da Iguá na avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]

  • Vila do Natal Iluminado encanta visitantes e reforça tradição do calendário festivo de Sergipe

    A Vila do Natal Iluminado, em sua terceira edição, registrou uma [...]

  • Carla Zambelli renuncia ao mandato; Câmara dará posse ao suplente

    A Câmara dos Deputados informou neste domingo (14) que a deputada [...]