3ª edição da festa será instigada pelo som das bandas Mamutes, Cidade Dormitório e Tody’s Trouble Band

Nesta sexta-feira, 14, o Che Music Bar será palco para o Viva La Brasa, festa devaneada e produzida pelo jornalista e blogueiro Adolfo Sá. 

Em sua terceira edição, o evento deste ano promete uma noitada com as bandas sergipanas Mamutes, Cidade Dormitório e Tody’s Trouble Band, e DJ baiano Bigbross. “Viva La Brasa é uma festa de rock e, como disse Karl di Lyon, vocalista da Mamutes, “festa de rock é pra se libertar””, instiga Adolfo.

A festa surgiu em 2015, em celebração ao lançamento do livro homônimo, escrito por Adolfo Sá & Amigos, contendo crônicas, reportagens, entrevistas e quadrinhos
Foto: Arquivo pessoal/ D’Rodrigues

A festa surgiu em 2015, em celebração ao lançamento do livro homônimo, escrito por Adolfo Sá & Amigos, contendo crônicas, reportagens, entrevistas e quadrinhos. Jornalismo gonzo, HQ que não se acha em banca, música que não toca em rádio e surf marginal”, descreve o autor.

Vale ainda destacar que muito antes da festa e do livro, o Viva La Brasa já estava aceso na mente do jornalista. “Viva La Brasa surgiu de um zine que eu fazia nos anos 90, o ‘Cabrunco’. Em 2005 criei o blog [homônimo], e daí veio o livro e a sua festa”.

Desde 2015, cada ano contou com mais uma edição da festa, sempre evidenciando a inclinação de Adolfo Sá pela cena independente. “Sempre fui envolvido com música, até hoje tenho uma guitarra. Fiz o que muito moleque da minha geração fazia quando não tava numa banda: Zines! Dessa forma, acompanhei e me incorporei à cena. Nascia aí o gonzo”, conta.

ATRAÇÕES
Habilidoso com as palavras como o fogo quando encontra o mato seco, ninguém melhor que o próprio Homem-Brasa para falar sobre as atrações desta sexta, 04.

A autêntica banda de hard rock Mamutes será uma das atrações da noite
Foto: Mamutes

“Os Mamutes tocaram na minha primeira festa e são meus amigos desde o período neolítico. Vai ser o show de despedida do guitarrista Rick Maia, que tá de mudança pra Portugal. Os caras estão preparando um disco novo, e eu tô com as imagens da gravação do clipe de “Marte em Vênus” pra editar”, revela o jornalista, que é também editor de vídeos, já dirigiu documentários, partes de longas-metragens, clipes de bandas e já experimentou até participar de duas exposições com suas artes.

“A Cidade Dormitório é a melhor nova banda da cena rock de Aracaju. Já tocaram num evento do Viva La Brasa, que a Ilma Fontes promoveu na Alese. Têm uma pegada sentimental, mas o Yves Deluc tá mais pra Kurt Cobain do que pra Marcelo Camelo”, pensa Adolfo.

“A Tody’s Trouble Band é a primeira e única banda de psychobilly de Sergipe e lançou o primeiro disco recentemente – que vai virar gibi desenhado pelo Pablo Carranza –. E o convidado especial será o DJ Bigbross, que tem um selo homônimo e realiza o festival ‘Bigbands’ e o ‘Quanto Vale o Show’, toda terça em Salvador. O público pode esperar uma bela noitada de rock’n’roll”, garante o Homem Brasa.
O Viva La Brasa acontecerá nesta sexta-feira, dia 14, às 22h, no Che Music Bar, na Farolândia. Para a entrada, o destaque vai para a promoção “casadinha”, com duas entradas por R$ 20, até meia-noite.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Deso identifica mais de 700 desvios de água no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro

    A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) encontrou 762 imóveis [...]

  • Créditos de Carbono no Brasil: emissões despencam e mercado enfrenta crise

    Um estudo recente do Observatório de Conhecimento e Inovação em [...]

  • Fábio Mitidieri autoriza reforma do Ginásio Desportista Reinaldo Moura no ‘Sergipe é aqui’ em Japaratuba

    O município de Japaratuba recebeu nesta quinta-feira, 25, a 31ª [...]

  • FPM: última parcela de julho ultrapassa os R$ 4,2 bilhões

    A União paga na próxima terça-feira (30) a terceira e [...]

  • Indicação do vereador Jailson Pereira inclui a construção de um Hospital Veterinário gratuito na Barra dos Coqueiros

    Uma importante indicação do vereador, Jailson Pereira (PL), na Barra [...]