Seis dos 13 formandos do curso de Enfermagem do Colégio Alternativo da cidade de Itabaiana que se acidentaram com a queda do coreto, na Fazenda Boa Luz, reclamaram da falta de assistência, criticaram o estado de abandono no Hospital de Urgência de Sergipe e garantiram que vão entrar com uma ação na justiça para pedir reparação de danos materiais e morais contra o maior complexo de turismo rural do Nordeste. Uma das vítimas, a futura técnica em enfermagem, de nome Lourdes, permanece no HUSE e deve receber alta amanhã.

Gilvanda Pereira dos Santos, que mora em Carira e faz parte do grupo, explica que os 13 alunos do curso de enfermagem foram à Fazenda Boa Luz tirar fotografias na Fazenda Boa Luz para o álbum de formatura. Com a queda do coreto Gilvanda conta que ela e mais cinco colegas de turma se feriram e sofreram múltiplas lesões. Gilvanda e Lourdes foram socorridas pelo fotógrafo e levadas para o Hospital de Urgência. Gilvanda fraturou cinco vértebras, sofreu dois cortes no pescoço e um no calcanhar. Lourdes fraturou o metacarpo (osso da mão), foi submetida à cirurgia passa bem.

Coreto desaba na hora da foto

Na hora de ir embora, após receber alta, Gilvanda admite que uma pessoa se identificou como empregado da Boa Luz e queria saber como todos estavam. Mas não disse o nome nem deixou o número do celular. Não houve encaminhamento para hospital particular como a Fazenda Boa Luz informou à imprensa. “Estamos aguardando que eles mantenham contato conosco”, disse a prima de Gilvanda, Elenilda Nascimento.

“Todos foram para o Hospital João Alves e uma das vítimas, minha prima, ficou abandonada, largada no corredor com 5 vértebras fraturadas. Não vi ninguém aparecer para dar assistência, atenção e prestar solidariedade, desabafou Elenilda.

Internautas que têm parentes que se acidentaram na Boa Luz entraram em contato com a redação do Cinform, pelo Facebook, por telefone e também através de postagem nas redes sociais do Jornal. Eles pediram para informar como os fatos aconteceram e relataram a falta de preocupação de diretores da Boa Luz.

As seis vítimas e os demais integrantes do grupo anunciaram que vão entrar na justiça para pedir indenização por danos morais e materiais. A questão sobre a queda do coreto eles disseram que não tinha nenhum aviso de proibição e o local estava sem empregados da Boa Luz por perto para alertar sobre o perigo de fazer fotografias num local onde a estrutura era muito frágil. Não tem nada cercado, não consta nenhum aviso e nada proibindo o acesso. Acredito que eles têm responsabilidade com relação aos danos causados, concluiu uma das vítimas.

Através de nota oficial, a Boa Luz lamentou o ocorrido e informou que está prestando assistência às vítimas. “Os estudantes do curso de enfermagem estavam realizando um ensaio fotográfico e subiram no coreto, que não resistiu ao peso e desabou.

Operação Navalha. Gravação telefônica revela como
era tramada a negociata com recursos públicos. Confira aqui

Emília Correia quer apuração do crime de caixa 2.
“Não irei desistir da verdade”

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ministério oferece cursos de graça para profissionais detectarem câncer de forma precoce

    Fernando Frazão/Agência Brasil Iniciativa contribui para fortalecimento das Redes de [...]

  • Diário de Urna no Olho Vivo – Deus no palanque: a linha invisível entre a fé e a urna

    Sem lei que o defina, o abuso de poder religioso [...]

  • SMTT divulga alterações no trânsito para eventos esportivos neste sábado, 8

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]

  • Sancionada lei que atualiza o ECA e que define e pune crimes sexuais no mundo digital

    Antonio Cruz/Agência Brasil As diretrizes do ECA passam a ser [...]

  • Pix amplia participação nos pagamentos em bares e restaurantes

    O Pix respondeu por 20,5% das vendas presenciais em bares [...]