Nesta sexta-feira, 23 de julho, Sergipe vai receber o vice-presidente de Consórcios Públicos de Turismo da Frente Parlamentar dos Prefeitos, Edson Rodrigo. O evento vai começar às 9h30 no auditório do Senar em Aracaju e as inscrições que são gratuitas estão abertas.

Ele foi convidado e vai apresentar a proposta de parceria junto com o projeto Caminhos do Interior Sergipano que foi lançado em maio com foco no desenvolvimento do turismo nós municípios Sergipanos. Levando em consideração que o Estado é em sua maioria rural, desenvolver Rotas e Roteiros de Turismo Rural interligadas vai fortalecer o desenvolvimento econômico dos municípios, proporcionando geração de renda, empregos e novos investimentos.

Esse é o segundo encontro promovido pela organização do projeto, que conta com parceiros como, FAMES, Confederação Nacional dos Municípios, SENAR Sergipe, além de ser organizado pela ABBTUR SE, Carvalho Consultorias de Turismo, Rede Internacional de Turismo e Navarro comunicação. O evento é voltado para gestores e secretários de Turismo.

Rota Caminhos da Serra de Itabaiana
Na tarde do mesmo dia, a Rota Caminhos da Serra de Itabaiana, vai apresentar através da Carvalho Consultorias de Turismo a 1° Primeira Rodada de negócios de turismo e desenvolvimento local, que irá acontecer no Auditório do Shopping Peixoto, em Itabaiana, a partir das 14h e terá como palestrantes Jamisson Ferreira (ex-presidente da CDL de Itabaiana) e também o Edson Rodrigo (representante da frente parlamentar dos prefeitos vice- presidente de consórcios públicos de Turismo e prefeito de Monte Alegre do Sul-SP) com o objetivo de mostrar as vantagens de investir no turismo local e de Itabaiana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Memória e Arte: Colégio de Aplicação da UFS marca 67º aniversário inaugurando novos espaços

    Solenidade reuniu estudantes, servidores e ex-alunos para celebrar a história [...]

  • Reunião alinha apoio da Prefeitura para eventos de automobilismo em Aracaju

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Alese aprova projeto que reestrutura Plano de Cargos da Saúde e cria novos cargos efetivos

    A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) aprovou, nesta [...]

  • INSS paga em julho R$ 874 milhões a 149,5 mil pescadores

    Cerca de 149,5 mil pescadores artesanais começarão a receber, em [...]

  • Espanha e Áustria; Portugal e Croácia; Suíça e Argélia jogam hoje

    Três confrontos nesta quinta-feira (2) definem as seleções que vão [...]