Nesta sexta-feira, 23 de julho, Sergipe vai receber o vice-presidente de Consórcios Públicos de Turismo da Frente Parlamentar dos Prefeitos, Edson Rodrigo. O evento vai começar às 9h30 no auditório do Senar em Aracaju e as inscrições que são gratuitas estão abertas.

Ele foi convidado e vai apresentar a proposta de parceria junto com o projeto Caminhos do Interior Sergipano que foi lançado em maio com foco no desenvolvimento do turismo nós municípios Sergipanos. Levando em consideração que o Estado é em sua maioria rural, desenvolver Rotas e Roteiros de Turismo Rural interligadas vai fortalecer o desenvolvimento econômico dos municípios, proporcionando geração de renda, empregos e novos investimentos.

Esse é o segundo encontro promovido pela organização do projeto, que conta com parceiros como, FAMES, Confederação Nacional dos Municípios, SENAR Sergipe, além de ser organizado pela ABBTUR SE, Carvalho Consultorias de Turismo, Rede Internacional de Turismo e Navarro comunicação. O evento é voltado para gestores e secretários de Turismo.

Rota Caminhos da Serra de Itabaiana
Na tarde do mesmo dia, a Rota Caminhos da Serra de Itabaiana, vai apresentar através da Carvalho Consultorias de Turismo a 1° Primeira Rodada de negócios de turismo e desenvolvimento local, que irá acontecer no Auditório do Shopping Peixoto, em Itabaiana, a partir das 14h e terá como palestrantes Jamisson Ferreira (ex-presidente da CDL de Itabaiana) e também o Edson Rodrigo (representante da frente parlamentar dos prefeitos vice- presidente de consórcios públicos de Turismo e prefeito de Monte Alegre do Sul-SP) com o objetivo de mostrar as vantagens de investir no turismo local e de Itabaiana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ronda Maria da Penha de Sergipe recebe quatro novas viaturas para ampliar proteção às mulheres

    A proteção às mulheres vítimas de violência em Sergipe ganhou [...]

  • Prefeita Emília Corrêa e vice-prefeito Ricardo Marques recebem presidente nacional do Cidadania em Aracaju

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, esteve reunido nesta sexta-feira [...]

  • Para combater crime organizado e ataques, Banco Central cria teto de R$ 15 mil para Pix e TED

    Após recentes eventos de ataques cibernéticos a instituições financeiras e [...]

  • Seminário realizado pelo Governo de Sergipe debate proteção a crianças e adolescentes no meio digital

    O Governo de Sergipe deu mais um passo em prol [...]

  • Industriais buscam parceiros nos EUA para tentar reverter tarifaço

    Industriais brasileiros articulam com empresários estadunidenses uma ação conjunta para [...]