Emília Correia: Desmontaram o Procon

A matéria publicada pelo CINFORM sobre o desmonte do Procon de Aracaju foi repercutida na Câmara de Vereadores esta semana e objeto de questionamento pelo advogado Jorge Husek, membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SE e ex-diretor do órgão. A defensora pública e vereadora Emília Corrêa (PEN), ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para criticar o desmantelo e abandono do órgão. É um demérito ao Código de Defesa do Consumidor a forma como a aplicação da lei vem sendo feita pela administração do Prefeito Edvaldo Nogueira. Temos um Procon criado na gestão passada e Edvaldo está querendo sepultar”, pontuou.

Emília caminha na mesma direção de Husek. Ambos lamentam que a todo momento o cidadão aracajuano é afetado pela falta de estrutura e de pessoal para atendimento no local. A vereadora Emília, uma intransigente defensora do consumidor disse que o PROCON não tem uma sede adequada, acessível e confortável. O quadro de servidores é ínfimo e a população que procura os serviços do órgão está órfão. “O Procon Municipal herdou uma sede administrativa acanhada, e que foi inclusive usada como comitê eleitoral do atual prefeito Edvaldo Nogueira em 2016.

De acordo com Emília, quando nasceu o Procon Municipal existia um quadro de pessoal relativamente considerável e garantia a eficiência dos trabalhos. “Por fim, a parlamentar cobra uma estrutura melhor para o funcionamento do PROCON e aparelhamento do órgão.

Em Aracaju o consumidor que estiver sendo cobrado de forma abusiva, lamentavelmente está perdido. “Em 27 anos do Código de Defesa do Consumidor o povo aracajuano não tem o que comemorar, pois a todo tempo os consumidores são atingidos e tem seu direito aviltado. O CDC se não for praticado é morto”, finalizou.

Ana Lúcia se posiciona contra congelamento de salários dos servidores

MPF vai apurar Caixa 2 na campanha de Edvaldo Nogueira com participação da Torre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ministério institui programa para prevenir e reduzir mortes relacionadas ao trabalho

    Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil Entre as principais medidas está a investigação [...]

  • Aracaju participa do Startup Summit e busca novas conexões para inovação e negócios

    Aracaju participa pelo segundo ano consecutivo do Startup Summit, um [...]

  • Bombril amplia apoio a causas sociais por todo o país

    A Bombril está presente na rotina de milhões de famílias [...]

  • Única do Nordeste: professora da UFS integra missão aos EUA sobre terras raras

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) estará representada na “Missão [...]

  • Do diagnóstico à aprovação: entenda as etapas da revisão do Plano Diretor

    Após 26 anos em vigência e sem uma revisão concluída, [...]