Aracajuano de nascimento, o professor de História e vereador, Isac de Oliveira Silveira, 52 anos, se destacou durante a legislatura na fiscalização dos recursos públicos e defesa pela valorização dos servidores. Questionado, confirmou que vai disputar novamente o cargo no parlamento municipal por um partido, que não seja da base aliada ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Atualmente no PDT, Isac vai deixar a sigla durante a janela partidária estabelecida pela legislação eleitoral. Na busca por um terceiro mandato de vereador, Isac Silveira, também descartou a possibilidade integrar uma chapa majoritária. O parlamentar ainda não sabe quem vai apoiar para prefeito, mas destacou que só não votará em uma candidatura indicada pelo atual gestor do Poder Executivo de Aracaju.
Para Isac, 2023 foi um ano de muitas lutas, principalmente com relação a valorização do servidor público. “A fiscalização do uso dos recursos públicos, luta pela valorização dos servidores e ampliação do alcance social das políticas são algumas bandeiras defendidas durante a legislatura”, pontuou o parlamentar.
Para um futuro mandato, Isac quer construir um projeto municipal de desenvolvimento, ampliação das políticas ambientais e sociais, e criação de um mesa de negociação, que vise a construção de uma política salarial do Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS). O parlamentar também disse que quer lutar pela ampliação e melhor estrutura para a saúde básica de Aracaju.
Questionado sobre a avaliação da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, o vereador Isac Silveira diz que a gestão fez muitas obras, mas fracassou em áreas essenciais. “Uma gestão que acertou na realização de muitas obras, pois não faltou dinheiro. Mas, um fracasso na educação e ainda pior na saúde. Se fosse estabelecer uma nota seria 4”, concluiu.
___________________
Por Keizer Santos