O caso do assassinato de Marielle Franco, mesmo um ano após acontecer e ainda sem solução, se transformou em uma colcha de retalhos de intermináveis histórias que não se completam, tampouco se casam. Um dos últimos capítulos dessa novela é formado pelas declarações do vereador Marcello Siciliano, do PHS, alegando ser mais uma vítima e não estar – como a grande mídia tenta colocar – atrelado aos responsáveis pelo assassinato de Marielle.

Com este posicionamento, o vereador procurou auxílio na Anistia Internacional. Porque para Siciliano, as atuais investigações seguem em formato triangular, onde policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e a Delegacia de Homicídios estariam tentando incriminá-lo.

Ano passado, no exato dia 15 de dezembro de 2017, em uma entrevista coletiva, o vereador chegou a sugerir que as investigações do Caso Marielle fossem transferidas para a esfera federal. “Eu peço, imploro a federalização desse caso. Que a Anistia Internacional entre, que os direitos humanos entrem. Mataram uma vereadora e estão me matando junto. Estão querendo matar outro vereador com o mesmo tiro que mataram a Marielle”.

E acrescentou: “Estão querendo me matar, é isso que estão querendo fazer comigo. Estão querendo me jogar numa jaula para justificar uma mentira. Para justificar o que não tem o que fazer, o que falar ou não querem falar. Isso já não é problema meu, tem que ser investigado. Ninguém mais do que eu, quer a transparência disso”. Desde o assassinato, Siciliano critica a forma como a Polícia Civil, PC, está investigando o caso.

Outro acusado que também procurou a Anistia Federal pedindo amparo e alegando ser inocente acerca das acusações de envolvimento no Caso Marielle Franco foi o ex-PM Orlando Araújo de Oliveira, vulgo Orlando Curicica. Atualmente ele está preso em Mossoró, Rio Grande do Norte, em um presídio em nível federal e de segurança máxima.

Hoje o processo de Marielle, sob responsabilidade da PC, já consta de 19 volumes com 250 páginas cada. À época em que fora brutalmente assassinada a vereadora Marielle Franco estava denunciando milicianos e casos de grilagem de terra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Irmã Mabel confirma pré-candidatura à Câmara Federal e leva trajetória social para a política pelo MDB

    Após quase quatro décadas dedicadas à vida religiosa e ao [...]

  • Delegado Augusto César repudia decisão que impede Flávio Bolsonaro de visitar o pai até as eleições

    O pré-candidato a deputado federal por Sergipe pelo PL, delegado [...]

  • Alex Melo parabeniza Emília Corrêa pela entrega de mais 15 ônibus elétricos para Aracaju

    Durante a sessão desta terça-feira na Câmara Municipal de Aracaju, [...]

  • Lote especial de restituição do IRPF começa a ser pago nesta quarta

    A Receita Federal começará a pagar o lote especial de [...]

  • Oferta da insulina glargina, de ação prolongada, tem início por idosos e pessoas de 2 a 18 anos

    39º Congresso Nacional do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de [...]