O líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju, Elber Batalha Filho (PSB), informou na manhã desta quarta-feira, 27, e que vai ingressar na justiça, ¨provavelmente ainda hoje¨, com um Mandado de Segurança.

O objetivo do Elber é anular a votação de ontem, em que a maioria dos vereadores aprovou o projeto da prefeitura, que impõe reajuste do IPTU, a partir de 2018, pelo índice da inflação dos últimos 12 meses somado a 5%.

Na sessão de ontem, a Câmara Municipal feriu o regimento da Casa e até mesmo a Constituição Federal.

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju é reconhecida pelo segundo ano consecutivo por excelência em governança pública

    Capital sergipana conquistou o primeiro lugar no Índice de Governança [...]

  • Receita investiga mais de R$ 160 milhões em créditos inexistentes usados por municípios

    A Receita Federal, a Polícia Federal (PF) e o Ministério [...]

  • Painel orienta exportadoras a buscar oportunidades abertas pelo acordo Mercosul-EFTA

    EFTA/divulgação Fachada de escritório da EFTA na capital belga, Bruxelas. [...]

  • Operação prende homem por tráfico de drogas em Japoatã

    Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, por meio da [...]

  • CELEBRAÇÃO DOS 50 ANOS DO CCPA E A EXPECTATIVA DA ABERTURA DA CÁPSULA DO TEMPO.

     Era 1976 quando tudo começou. O sonho de um Colégio idealizado  começou a ser realizado! Nasce o CCPA, Colégio de Ciências Pura e Aplicada.          Hoje, completamos 50 anos de uma caminhada carregada de grandes histórias  e memórias! D. Vanda (Fundadora), ao adentrar a Escola, trouxe emoção e um  rio de lágrimas para aqueles que estavam ao seu redor e tanto lhe admiram:  funcionários, pais, alunos, ex-alunos, quanta gente! Quanta honra! Celebrar 50  anos de existência do Colégio CCPA é muito mais do que comemorar uma  data. É celebrar uma história construída por pessoas, sonhos, encontros,  aprendizados e, sobretudo, por gerações que encontraram nessa instituição um  [...]