Após a omissão com universitários, desta vez a Prefeitura de Lagarto volta ao centro das reclamações com a falta de atenção aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental. O caso específico, denunciado pelo vereador Genisson Fontes (PSD), o Genisson de Tonho de Totonho, refere-se a Escola Municipal José Bernardino da Fonseca, no Povoado Araçá.
De acordo com o parlamentar, o caso será encaminhado ao Ministério Público para que seja adotada alguma providência. “Um absurdo a situação encontrada pelos alunos na volta às aulas. Não houve planejamento, pois a escola possui um matagal, estruturas danificadas e reservatório de água com tampa aberta, que oferece riscos aos alunos”, destacou Genisson Fontes.
“Uma das consequências da falta de vigilante na unidade escolar foi o roubo do botijão de gás. Além disso, a escola não possui merenda suficiente e o pouco que tem é armazenada em geladeiras deterioradas. Uma das geladeiras está com a porta quebrada”, completou o vereador lagartense.
O vereador confirmou à reportagem que vai acompanhar a situação da Escola Municipal Irmã Maria Cândida, no Povoado Jenipapo, pois recebeu denúncias que a unidade também enfrenta os mesmos problemas encontrados na escola do Povoado Araçá.
Entramos em contato com a Prefeitura de Lagarto, que preferiu não responder aos questionamentos.