O Departamento de Narcóticos, da Polícia Civil, deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (27) a Operação Corpo Fechado. A operação tinha como objetivo o cumprimento de três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em diferentes residências, a maioria no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.

Durante a operação, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, munições e cerca de dez quilos de maconha

“O principal alvo foi o vereador José Hilton Vieira dos Santos, eleito pelo município de Nossa Senhora do Socorro. Além dele, foram presos Adriano dos Santos, conhecido como Maicon, e Adriano Batista da Silva. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências de pessoas próximas do vereador, todas no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, com exceção dos mandados de busca e apreensão e o de prisão na residência de Adriano Batista Silva, segurança do parlamentar, localizada no bairro Jabotiana, em Aracaju”, comenta o delegado e diretor do Denarc, Osvaldo Resende.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as investigações do DHPP e Denarc apontam o envolvimento de Zé Aílton tem envolvimento em homicídios praticados na capital e na cidade da região metropolitana.

Na representação enviada ao Poder Judiciário, a polícia explica que há também fortes indícios e materialidade da prática de lavagem de dinheiro realizada pela associação criminosa, para conferir aparência lícita ao lucro obtido com o tráfico de substâncias entorpecentes. Pelo menos, recentemente, 36 motos e carros de luxo foram detectados em nomes de parentes e pessoas próximas de Zé Aílton. Entre os veículos, estão um Pajero, Fluence, Versa, Astra e diversas motocicletas novas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Polícia Civil prende dupla investigada por série de furtos qualificados na Zona Sul de Aracaju

    A Polícia Civil de Sergipe, por meio de uma ação [...]

  • Abrir empresa virou rotina entre profissionais de saúde, mas gestão segue como desafio

    A abertura de empresas tem se tornado cada vez mais [...]

  • Receita paga lote especial de restituição automática em julho

    A Receita Federal pagará, em 15 de julho, um lote [...]

  • Aracaju fortalece promoção turística durante participação na Expo Turismo Goiás 2026

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Solange Almeida, Ju Marques e Fernandinha são as atrações desta ‘Quinta Delas’ no Arraiá do Povo

    O protagonismo feminino volta a ganhar destaque no Arraiá do [...]