O Departamento de Narcóticos, da Polícia Civil, deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (27) a Operação Corpo Fechado. A operação tinha como objetivo o cumprimento de três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em diferentes residências, a maioria no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.
“O principal alvo foi o vereador José Hilton Vieira dos Santos, eleito pelo município de Nossa Senhora do Socorro. Além dele, foram presos Adriano dos Santos, conhecido como Maicon, e Adriano Batista da Silva. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências de pessoas próximas do vereador, todas no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, com exceção dos mandados de busca e apreensão e o de prisão na residência de Adriano Batista Silva, segurança do parlamentar, localizada no bairro Jabotiana, em Aracaju”, comenta o delegado e diretor do Denarc, Osvaldo Resende.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as investigações do DHPP e Denarc apontam o envolvimento de Zé Aílton tem envolvimento em homicídios praticados na capital e na cidade da região metropolitana.
Na representação enviada ao Poder Judiciário, a polícia explica que há também fortes indícios e materialidade da prática de lavagem de dinheiro realizada pela associação criminosa, para conferir aparência lícita ao lucro obtido com o tráfico de substâncias entorpecentes. Pelo menos, recentemente, 36 motos e carros de luxo foram detectados em nomes de parentes e pessoas próximas de Zé Aílton. Entre os veículos, estão um Pajero, Fluence, Versa, Astra e diversas motocicletas novas.