O vereador Cícero do Santa Maria se mostrou preocupado com uma situação registrada por ele em suas redes sociais. Segundo o vereador, assusta a quantidade de caramujos africanos (espécie Achatina fulica), no Jardim Recreio, e é preciso alertar as autoridades competentes, pois a situação pode se tornar algo prejudicial à saúde dos moradores da região.

Na segunda, (20), o vereador Cícero, levou a Bióloga Jucicleide Ramos de Souza, para visitar o Jardim Recreio e colher amostras para análise.
Segundo Jucicleide, esta espécie pode transmitir o parasita Angiostrongylus cantonensis, que causa meningite eosinofílica em humanos.

Cícero ainda relatou que apesar de se tratar de uma animal inofensivo, os dados de saúde podem chegar de forma silenciosa caso não haja essa preocupação, por isso convidou a Bióloga para saber de fato com o que a comunidade do Jardim Recreio está lhe dando.

” Encontrar o caramujo é algo comum, porém é necessário ter um controle sanitário devido à rápida reprodução e ao risco de doenças.
Continuarei atento a essa situação, pois a comunidade não pode conviver com risco de atrair doenças para suas famílias”, finalizou.

Agência Câmara Aracaju

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Royalties do petróleo somam R$ 8,2 bilhões em repasses da produção de março

    A distribuição dos royalties referentes à produção de petróleo e [...]

  • Descubra Aracaju inicia temporada 2026 com atrações culturais e gastronômicas; confira a programação

    Com música, gastronomia, artesanato e atrações para toda a família, [...]

  • Governo lança campanha de visibilidade e defesa dos direitos LGBTQIA+

    O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania lançou na última [...]

  • Seasic recebe representantes da pesca artesanal e debate fortalecimento das políticas para o setor

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]

  • Forró contagia mercados centrais e recepciona turistas no coração de Aracaju

    O clima dos festejos juninos já tomou conta de Aracaju [...]