O vereador Cícero do Santa Maria se mostrou preocupado com uma situação registrada por ele em suas redes sociais. Segundo o vereador, assusta a quantidade de caramujos africanos (espécie Achatina fulica), no Jardim Recreio, e é preciso alertar as autoridades competentes, pois a situação pode se tornar algo prejudicial à saúde dos moradores da região.

Na segunda, (20), o vereador Cícero, levou a Bióloga Jucicleide Ramos de Souza, para visitar o Jardim Recreio e colher amostras para análise.
Segundo Jucicleide, esta espécie pode transmitir o parasita Angiostrongylus cantonensis, que causa meningite eosinofílica em humanos.

Cícero ainda relatou que apesar de se tratar de uma animal inofensivo, os dados de saúde podem chegar de forma silenciosa caso não haja essa preocupação, por isso convidou a Bióloga para saber de fato com o que a comunidade do Jardim Recreio está lhe dando.

” Encontrar o caramujo é algo comum, porém é necessário ter um controle sanitário devido à rápida reprodução e ao risco de doenças.
Continuarei atento a essa situação, pois a comunidade não pode conviver com risco de atrair doenças para suas famílias”, finalizou.

Agência Câmara Aracaju

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Nelsinho Piquet visita Aracaju e movimenta agenda de negócios, ações sociais e turismo

    Aracaju recebeu a visita do piloto Nelsinho Piquet, nome de [...]

  • Transição climática precisa virar projetos e competitividade para a indústria, apontam lideranças no Pré-COP31

    A transição para uma economia de baixo carbono deve deixar [...]

  • Obra na Rodovia dos Náufragos avança e recebe primeira camada asfáltica

    A obra de restauração da Rodovia dos Náufragos (SE-050), em [...]

  • Indústria aponta juros altos como principal barreira ao crédito

    Os juros altos são o principal obstáculo para a indústria [...]

  • SMTT realiza bloqueio temporário durante a Procissão de Nossa Senhora Aparecida

    A operação será na segunda-feira, 12, e contará com 18 [...]