O vereador Cícero do Santa Maria se mostrou preocupado com uma situação registrada por ele em suas redes sociais. Segundo o vereador, assusta a quantidade de caramujos africanos (espécie Achatina fulica), no Jardim Recreio, e é preciso alertar as autoridades competentes, pois a situação pode se tornar algo prejudicial à saúde dos moradores da região.

Na segunda, (20), o vereador Cícero, levou a Bióloga Jucicleide Ramos de Souza, para visitar o Jardim Recreio e colher amostras para análise.
Segundo Jucicleide, esta espécie pode transmitir o parasita Angiostrongylus cantonensis, que causa meningite eosinofílica em humanos.

Cícero ainda relatou que apesar de se tratar de uma animal inofensivo, os dados de saúde podem chegar de forma silenciosa caso não haja essa preocupação, por isso convidou a Bióloga para saber de fato com o que a comunidade do Jardim Recreio está lhe dando.

” Encontrar o caramujo é algo comum, porém é necessário ter um controle sanitário devido à rápida reprodução e ao risco de doenças.
Continuarei atento a essa situação, pois a comunidade não pode conviver com risco de atrair doenças para suas famílias”, finalizou.

Agência Câmara Aracaju

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Com atletas de Aracaju, Sergipe goleia Maranhão na estreia da Copa Rainha Marta

    Com dois gols de Keyla, um de Manu e outro [...]

  • Comissão do Senado aprova isenção do IR para quem ganha até RS 5 mil

    Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE)  [...]

  • A força da representação jovem no Quinto Constitucional de Sergipe.

    Cerca de 50% dos quadros da OAB são compostos por [...]

  • Governo de Sergipe aguarda 87 mil alunos no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe a partir desta segunda-feira, 10

    O Governo de Sergipe, por meio da Coordenadoria de Estudos [...]

  • Transatlânticos chegam a Belém para reforçar hospedagem na COP 30

    Os dois navios de cruzeiro que funcionarão como hotéis flutuantes [...]