O vereador Cícero do Santa Maria se mostrou preocupado com uma situação registrada por ele em suas redes sociais. Segundo o vereador, assusta a quantidade de caramujos africanos (espécie Achatina fulica), no Jardim Recreio, e é preciso alertar as autoridades competentes, pois a situação pode se tornar algo prejudicial à saúde dos moradores da região.

Na segunda, (20), o vereador Cícero, levou a Bióloga Jucicleide Ramos de Souza, para visitar o Jardim Recreio e colher amostras para análise.
Segundo Jucicleide, esta espécie pode transmitir o parasita Angiostrongylus cantonensis, que causa meningite eosinofílica em humanos.

Cícero ainda relatou que apesar de se tratar de uma animal inofensivo, os dados de saúde podem chegar de forma silenciosa caso não haja essa preocupação, por isso convidou a Bióloga para saber de fato com o que a comunidade do Jardim Recreio está lhe dando.

” Encontrar o caramujo é algo comum, porém é necessário ter um controle sanitário devido à rápida reprodução e ao risco de doenças.
Continuarei atento a essa situação, pois a comunidade não pode conviver com risco de atrair doenças para suas famílias”, finalizou.

Agência Câmara Aracaju

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe é destaque nacional por guia sobre uso responsável da Inteligência Artificial na educação

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Com queda do dólar, comércio cresce 0,5% em março e amplia recorde

    O dólar mais baixo impulssionou as vendas de produtos importados e contribuiu para [...]

  • Polícia Federal cria grupo contra manipulação de resultados esportivos e bets ilegais

    O Governo do Brasil avançou na proteção da integridade das [...]

  • Brasil Sabor: Parque da Sementeira vira ponto de encontro da gastronomia sergipana

    De 14 a 17 de maio, o Brasil Sabor 2026 [...]

  • Aracaju entra para o grupo das cinco capitais mais empreendedoras do Brasil

    Aracaju passou a integrar o grupo das cinco capitais com [...]