Na tarde deste sábado, 28, aconteceu o I Festival de Quadrilhas Sérgio Elias na quadra de esportes do bairro Veneza em Aracaju. O festival foi uma homenagem ao saudoso quadrilheiro Sérgio Elias, componente da Quadrilha Rosa Dourada, que faleceu este ano.

O festival abriu os festejos juninos para os quadrilheiros, e agora acontecerá anualmente, sempre no último sábado de maio, sendo mais uma data no calendário das quadrilhas juninas. Foi um momento de muita emoção e homenagem e que agora se repetirá, mantendo essa chama sempre viva.

“Para mim esse evento é uma oportunidade de homenagear um grande amigo, da vida e das apresentações de quadrilha, uma pessoa muito especial que não está mais entre nós. É ainda um marco no retorno das festividades juninas, tendo o objetivo fomentar a valorização da nossa cultura”, ressaltou Binho.

Realizar este evento é fazer com que Sérgio Elias esteja sempre vivo em nossos corações, dentro da nossa cultura em cada grupo de quadrilha.

O evento foi uma realização da quadrilha junina Rosa Dourada e contou com o apoio do vereador Binho (PMN), André Moura, Liga das Quadrilhas Juninas de Aracaju e Sergipe (Liquajuse) e do Projeto “Meu bairro e eu somos um só”.

Para o integrante da Quadrilha Rala Rala, Talison, é muito importante um evento como esse após esses dois anos de Pandemia, onde muitas quadrilhas sofreram e sequer conseguiram retornar às atividades. Além de ressaltar a importância do festival para a valorização da cultura das quadrilhas juninas e a bela homenagem feita a Sérgio Elias.

“Estou muito feliz em ver um evento como esse em nosso bairro. Gostaria de agradecer a todos que fizeram com que ele acontecesse, principalmente ao meu amigo e vereador Binho”, ressaltou a moradora Luciene.

Participaram do festival cinco quadrilhas juninas, a Rala Rala, Século XX, Festa na Roça, Todos em Asa Branca e Massacará.

Não tiveram ganhadores, a cultura ganhou, pois o objetivo do evento é estimular a cultura e valorização da tradição da quadrilha junina, é manter viva essa representação artística que carrega a história do povo nordestino e homenagear a memória de Sérgio Elias.

“O evento foi um sucesso, foi lindo ver a população prestigiando a nossa cultura, uma cultura tão linda como a das quadrilhas e poder homenagear um grande amigo meu e da quadrilha Rosa Dourada. Gostaria de agradecer as quadrilhas que estiveram presentes e participaram dessa homenagem, e a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para que essa festa acontecesse” finalizou Binho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • PF deflagra nova fase de operação que apura fraudes no INSS

    A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (12) a Operação [...]

  • Sergipe brilha na França com Mestrinho e Amorosa no Festival Internacional do Forró de Raiz

    Sergipe está presente de forma marcante na cena internacional da [...]

  • Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

    A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) emitiu alerta em agosto, [...]

  • Hospital do Câncer de Sergipe avança com 96% da obra física concluída

    O Hospital do Câncer de Sergipe, localizado no bairro Capucho, [...]

  • Governo de Sergipe sanciona lei que garante abono do Fundef para mais de 18 mil professores da rede estadual

    Em solenidade realizada nesta sexta-feira, 12, no Palácio dos Despachos, [...]