As vendas financiadas de veículos no país totalizaram 563 mil unidades em janeiro, 0,2% acima do registrado no mesmo mês de 2024. A quantidade de veículos financiados no primeiro mês de 2025 é a maior da série histórica desde 2014. Os dados, divulgados nesta terça-feira (11) pela B3, levam em conta veículos novos e usados, automóveis leves, pesados e motos.

De acordo com a B3, o segmento responsável por manter o resultado geral positivo foi o de motos, com um crescimento de 2,4% ante janeiro de 2024. Já o financiamento de automóveis leves caiu 3%, e o de veículos pesados recuou 6,4%.

“Em janeiro tivemos um cenário muito similar ao do ano passado. Apesar das quedas em autos leves e veículos pesados, o segmento de motos acabou puxando o cenário geral para cima”, destacou o gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado na B3, Gustavo de Oliveira Ferro.

Na comparação com o primeiro mês de 2024, a região onde mais cresceu o financiamento de veículos em janeiro foi a Nordeste, com alta de 8,8%, seguida da Norte (8,4%). Centro-Oeste, Sudeste e Sul registraram queda de 1,2%, 2% e 4,3%, respectivamente.

 

 

Fonte – Agencia Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • GASTOS COM FESTAS – Órgãos de controle acompanharão contratações potencialmente irregulares

    Técnicos discutiram mecanismos para aprimorar o cumprimento da nota técnica [...]

  • Unesco destaca contribuição de seus sítios para o meio ambiente global

    Relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a [...]

  • Nova indústria Brasil apresenta inovação com sustentabilidade que é exemplo para o planeta, diz ministro

    O Brasil participa da Hannover Messe, na Alemanha, maior feira [...]

  • Opera Sergipe realiza mutirão de consultas especializadas para cirurgias eletivas e atende 170 pacientes

    O Opera Sergipe, iniciativa do Governo do Estado, por meio [...]

  • InfoGripe: síndrome respiratória aumenta em crianças menores de 2 anos

    Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aumentaram entre [...]