Faleceu nesta terça-feira (7) o vaqueiro mais velho de Sergipe, José Filinho de Freitas, aos 97 anos, no Povoado Quichaba, no município de Nossa Senhora da Glória. Segundo a Secretaria de Agricultura de Nossa Senhora da Glória, ele faleceu em casa, de causas naturais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do vaqueiro em suas redes sociais. “Recebi com tristeza a notícia da morte do vaqueiro Seu Finho, conhecido como o mais velho vaqueiro de Sergipe. Nos encontramos durante a caravana que fiz no Nordeste em 2017. Meu abraço e carinho aos familiares e amigos”, escreveu o presidente.

José Filinho de Freitas era conhecido pela sua habilidade na pega de boi e montou a cavalo até 2019, quando começou a apresentar problemas de saúde em virtude da idade. Ele nasceu em 19 de março de 1925, em Nossa Senhora das Dores.

O corpo do vaqueiro será velado em casa ainda nesta terça-feira, e o sepultamento está previsto para amanhã, quarta-feira (8), às 8h, no cemitério municipal. A Associação de Vaqueiros de Nossa Senhora da Glória Raid da Amizade, da qual ele fazia parte, prepara homenagens para a despedida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

    O ministro Flávio Dino, presidente da Primeira Turma do Supremo [...]

  • Prefeitura de Aracaju realiza audiência para discutir a instalação de quiosque na praça Zilda Arns

      Os moradores do bairro Jardins, especialmente aqueles que vivem [...]

  • Secretarias e órgãos estaduais têm horário de funcionamento alterado na capital no feriado da padroeira de Aracaju

    Na próxima segunda-feira, 8 de dezembro, é celebrado o Dia [...]

  • ProCred, linha criada pelo Governo para micros e pequenos, já financiou R$ 4 bilhões

    Os pequenos empreendedores contam, desde o ano passado, com uma [...]

  • Preços da indústria caem 0,48% e são os menores para outubro em 11 anos

    Os preços da indústria nacional caíram 0,48% em outubro frente [...]