A Prefeitura de Lagarto, através da Procuradoria Geral do Município, decidiu processar o governador Jackson Barreto (PMDB) por não repassar completamente recursos do ICMS. A decisão do prefeito Valmir Monteiro é política mas não partidária. A questão gira em torno dos repasses e da queda de arrecadação do município.

De acordo com o procurador-geral do município, Bruno Lima, Lagarto deixou de receber do Estado, entre 2016 e agosto deste ano, mais de R$ 19,2 milhões.

Ainda segundo o procurador, o Estado não está repassando mensalmente 25% do ICMS, como determina a Carta Magna.

No último mês de agosto, o governo repassou para o município apenas 22,67%.

PF foi ao apartamento na Farolândia, onde mora
Adriano Silva Correia, investigado na Lava Jato

ELEIÇÕES 2018: Lula cutuca Huck ao falar sobre sucessão presidencial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Editorial – Fala de Lula com Neymar gera tensão sobre a Seleção e traz política para a Copa

    Talvez a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo [...]

  • IBGE: país tem 8,4 milhões de analfabetos, menor número desde 2016

    Em 2025, o Brasil tinha 8,4 milhões de pessoas com [...]

  • Hemose reforça importância da doação de sangue para pacientes com doença falciforme

    Para muitas pessoas, doar sangue é um gesto de solidariedade. [...]

  • Lei Seca completa 18 anos com avanços na preservação de vidas no trânsito

    Fernando Frazão/Agência Brasil Mais do que uma legislação, a iniciativa [...]

  • Patrulha Maria da Penha terá esquema de proteção especial para o Forró Caju nos Mercados Centrais

    Os festejos juninos reúnem milhares de pessoas e, infelizmente, também [...]