Definição será do pré-candidato a governador, Rogério Carvalho, em sintonia com o agrupamento de oposição

 Por Habacuque Villacorte, da equipe Cinform On Line

Considerando que a disputa para o Senado Federal se encontra bem disputada e “aberta”, o ex-deputado federal Valadares Filho (PSB) foi procurado pela reportagem do CINFORM ON LINE e confirmou que está à disposição do seu agrupamento, liderado pelo pré-candidato a governador, Rogério Carvalho (PT), para disputar a cadeira de senador da República em 2022. Valadares disse que as conversas dentro do grupo estão ocorrendo e que o projeto político do petista em Sergipe está em perfeita sintonia com o projeto nacional que terá a chapa Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB).

Questionado se existe fundamento sobre a sua pré-candidatura a senador da República, Valadares Filho respondeu, sem titubear: “sou um homem público de desafios e sou de grupo! Portanto, meu nome está à disposição do agrupamento (para disputar o Senado). Vamos aprofundar as conversas com os demais partidos e verificar as possibilidades. Política é a arte do diálogo. Mas tudo será coordenado pelo nosso pré-candidato Rogério Carvalho”.

Valadares Filho ponderou que é possível que a chapa encabeçada por Rogério Carvalho seja anunciada em breve. “É possível que isso ocorra ainda em Maio, mas não é certo ainda. Essa discussão será aprofundada com os demais partidos do agrupamento”, disse, não descartando que a vaga de vice pode ser indicada pelo MDB. “Tanto o MDB que está chegando, quanto os demais partidos podem indicar. Isso ainda está em aberto. Vamos intensificar as discussões agora”.

Sobre a pré-candidatura do advogado Henri Clay Andrade para o Senado Federal, Valadares Filho pontuou que “Trata-se de um grande nome e muito qualificado. A REDE e o PSOL estão conosco nesta caminhada e são muito importantes para o nosso projeto. Vamos dialogar, vamos buscar as alternativas”, disse, pontuando que não tem receio de disputar com outros pré-candidatos ao Senado cujos nomes já estão “ventilados”: “não temos que escolher adversários. Vamos fazer a nossa parte, o nosso trabalho e seguir em frente”

Por sua vez, sobre a pré-candidatura do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL) para o governo, Valadares Filho entende que não se pode avaliar com precipitação. “Acho que é muito cedo ainda; temos muito tempo pela frente para fazermos uma avaliação mais concreta. A meu ver, nosso pré-candidato Rogério Carvalho chega com um projeto bem robusto e extremamente consolidado. Com o apoio de Lula tenho certeza que ele vai despontar em breve”.

Animado com a chapa Lula e Alckmin, Valadares Filho chamou a atenção da reportagem para um aspecto em Sergipe que pode fazer a diferença: “veja que há uma sintonia total na coalizão nacional montada para a chapa Lula e Alckmin e aqui em Sergipe, nesse projeto liderado por Rogério Carvalho. Os mesmos partidos estão bem alinhados e com um discurso unificado”, disse, lembrando que seu pai, o ex-senador Valadares (PSB), é pré-candidato a deputado estadual em 2022.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Eleição em Aracaju parece “fria” por conta da polarização já anunciada

    Não é de agora que o cenário sobre a disputa [...]

  • Bastidores Políticos, por Keizer Santos

    Polícia identifica responsáveis pelo atentado ao estabelecimento comercial da família [...]

  • SÃO CRISTÓVÃO – Quarta cidade mais antiga do País vive clima eleitoral

    Diêgo Prado, Júlio Júnior, Daía e Eró Pipoca lutam para [...]

  • Deso disponibiliza número provisório de atendimento a partir desta quarta-feira, 11

    A partir desta quarta-feira, 11, o número de contato da [...]

  • Programa irá oferecer qualificação profissional para 15 mil jovens

    O Ministério do Trabalho e Emprego firmou nesta segunda-feira (9) [...]