Com o objetivo de intensificar a campanha de vacinação contra a poliomielite e a covid-19, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), abrirá os pontos de vacinação instalados nos três shoppings da capital, neste sábado, dia 27.
De acordo com a coordenadora de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro, pais e responsáveis devem ter consciência da importância da vacinação das crianças contra a poliomielite, por isso neste sábado a SMS abrirá os pontos de vacinação nos shoppings, para proteger esse público tão vulnerável.
“As crianças de 1 e menores de 5 anos estão sendo vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. As crianças menores de 1 ano de idade se vacinam conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP”, explica a coordenadora de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro.
Vacinação covid-19
Na fase atual, a campanha de imunização contra a covid-19 contempla as crianças a partir de 3 anos. Também terão acesso ao serviço todas as pessoas que estejam com alguma dose pendente, incluindo o reforço.
A vacinação estará disponível neste sábado, das 10h às 16h, nos shoppings Riomar, Aracaju Parque e Jardins.
Documentos 
Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação, cartão de vacina e um comprovante de residência de Aracaju (que, no caso das crianças, deve ser em nome do adulto responsável).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Seminário destaca vida, história e legado de Lampião no sertão sergipano

    Foi realizado ontem - quinta-feira (24), o seminário “Lampião, uma [...]

  • Dia do Motorista: uma profissão marcada por dedicação e cuidado aos passageiros

    Há seis anos no setor de transporte, motorista da Viação [...]

  • Advogado sergipano alerta sobre dívidas antigas em imóveis novos

    Comprar ou alugar um imóvel é um passo importante, mas [...]

  • Mulheres negras celebram resistência e protagonismo no 25 de Julho

    Nesta sexta-feira, 25 de julho, é celebrado o Dia da [...]

  • Expedição de tototó marca Dia Mundial de Proteção aos Manguezais em Sergipe neste sábado, 26

    Em alusão ao Dia Mundial de Proteção aos Manguezais, celebrado [...]