Nesta sexta-feira, 9, e amanhã, 10, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), disponibilizará o serviço de vacinação contra covid-19 e contra influenza nos pontos instalados nos três shoppings da capital (Aracaju Parque, RioMar e Jardins), das 10h às 16h, e também no ponto de embarque da Marinete do Forró, nos Arcos da Orla da Atalaia, das 14h as 17h.
A coordenadora de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro, ressalta que, nos shoppings, os imunizantes estão disponíveis para todas as pessoas a partir dos 5 anos. “As pessoas que necessitam iniciar, completar ou atualizar o esquema vacinal contra a covid-19, inclusive o reforço bivalente, poderão se vacinar nos três shoppings, e também contra a influenza enquanto durar o estoque. Para se vacinar basta apresentar cartão de vacina e comprovante de identificação. Lembrando que nos shoppings não é ofertada a vacina Pfizer Baby”, explica.

Ponto Arcos da Orla – Com o objetivo de intensificar a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde, especialmente nesse período de festas, a Saúde de Aracaju realiza ação de vacinação no ponto de embarque da Marinete do Forró, em frente aos Arcos da Orla da Atalaia, todas as quintas, sextas e sábados deste mês, das 14h às 17h.
“Esta semana, em virtude do feriado de Corpus Christi, no dia 8, o ponto de vacinação nos Arcos da Orla só funcionará na sexta e sábado, com oferta de vacinação contra covid-19 e influenza disponível para todas as pessoas, a partir dos 12 anos. Também serão realizados testes rápidos e distribuição de insumos de prevenção no ponto de imunização instalado no embarque da Marinete do Forró, com a presença lúdica do garoto e garota camisinha, alertando a população para o uso do preservativo”, enfatiza Larissa.

 

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Foto: Marcelle Cristinne

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe alcança pódio regional em Inovação no Ranking de Competitividade dos Estados

    Em 2025, o Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado pelo [...]

  • INSS volta a exigir autorização judicial para empréstimo a incapaz

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) restabeleceu a necessidade de [...]

  • Aracaju encerra participação no Startup Summit e consolida presença no cenário nacional de inovação

    A participação de Aracaju no Startup Summit 2025, em Florianópolis, [...]

  • Governo de Sergipe celebra a diversidade e reafirma compromisso com inclusão na 24ª Parada LGBT+

    O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura [...]

  • Encontro de Emília e Valmir em Itabaiana fortalece a oposição para 2026

    Contrariando diversos setores da imprensa que especularam, com veemência, um [...]