Neste sábado, 17, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mantém o serviço de vacinação contra covid-19 e contra influenza nos pontos instalados nos três shoppings da capital (Aracaju Parque, RioMar e Jardins), das 10h às 16h, e também no ponto de embarque da Marinete do Forró, nos Arcos da Orla da Atalaia, das 14h às 17h.

A coordenadora de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro, ressalta que nos shoppings, os imunizantes estão disponíveis para todas as pessoas a partir dos 5 anos. “As pessoas que necessitam iniciar, completar ou atualizar o esquema vacinal contra a covid-19, inclusive o reforço bivalente, poderão se vacinar nos três shoppings, e também contra a influenza enquanto durar o estoque. Para se vacinar basta apresentar cartão de vacina e comprovante de identificação. Lembrando que nos shoppings não é ofertada a vacina Pfizer Baby”, explica.

Ponto Arcos da Orla – Com o objetivo de intensificar a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde, especialmente nesse período de festas, a Saúde de Aracaju realiza ação de vacinação no ponto de embarque da Marinete do Forró, em frente aos Arcos da Orla da Atalaia, todas as quintas, sextas e sábados deste mês, das 14h às 17h.

“O ponto de vacinação nos Arcos da Orla funcionará neste sábado com oferta de vacinação contra covid-19 e influenza disponível para todas as pessoas a partir dos 12 anos. Também serão realizados testes rápidos e distribuição de insumos de prevenção no ponto de imunização instalado no embarque da Marinete do Forró, com a presença lúdica do garoto e garota camisinha, alertando a população para o uso do preservativo”, enfatiza Larissa.

 

Fonte: Prefeitura de Aracaju

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Emília “TikToker” acerta na gestão e ignora “apelação” de Edvaldo e Candisse

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, não para de acumular [...]

  • JUSTIÇA ELEITORAL – PV e PC do B descumpriram por dois exercícios financeiros consecutivos

    Procurador diz que omissão na aplicação dos recursos configura irregularidade [...]

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    CAPELA: A polêmica que envolve Sukita e o prefeito Júnior [...]

  • Aposta online e jogo de azar custam R$ 38,8 bi ao país, mostra estudo

    Jogos de azar e apostas online, popularizadas pelas chamadas bets, provocam perdas [...]

  • Profissionais da Educação de Aracaju participam de evento que promove a cultura de paz nas escolas

    Profissionais da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) estão [...]