A vacinação contra a covid-19 em Aracaju avançará, neste final de semana, para mais uma faixa etária. Entre este sábado, 17, e a segunda-feira, 19, serão vacinados com a primeira dose os moradores da capital com 33 anos. Para este grupo, serão disponibilizados os dois postos itinerantes (Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores) e oito pontos fixos. A inclusão do novo grupo etário foi anunciada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, na manhã desta sexta-feira, 16, através de vídeo publicado nas redes sociais.

“É com alegria que anuncio o avanço da vacinação contra a covid-19 em Aracaju, com a imunização das pessoas de 33 anos. Serão três dias para vacinar este novo público, que terá acesso aos drives, se cadastrando pelo portal ‘VacinAju’ para liberação do código autorizativo, e oito pontos fixos. Além  dos aracajuanos de 33 anos, seguiremos vacinando as grávidas e puérperas, no mesmo local das etapas anteriores, o auditório da Escola Presidente Vargas. Aproveito para lembrar aos cidadãos vacinados com a primeira dose que procurem as nossas unidades para tomar a segunda dose e completar o ciclo de imunização”, destacou o prefeito.

A vacina estará disponível para as pessoas com 33 anos nos seguintes locais: UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão), Fanese (Bairro Industrial), Colégio CCPA (Grageru), Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial), Estação Cidadania (Bugio), Universidade Tiradentes – UNIT (Farolândia), Externato São Francisco de Assis (Suissa) e Faculdade Pio X  (avenida Tancredo Neves). Nestes pontos, o funcionamento é das 8h às 16h.

As pessoas desta faixa etária também têm como opção os drive-thrus do Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores (no bairro 18 do Forte), das 8h às 17h. Para estes dois locais, é obrigatório realizar o cadastro no portal ‘Vacinaju’ e aguardar o código autorizativo.

Até o momento, Aracaju vacinou mais de 306 mil pessoas com a primeira dose, o que representa 46% de toda a população e quase 60% das pessoas maiores de 18 anos. Já estão completamente imunizadas (com as duas doses ou dose única) 109 mil pessoas, que equivalem a 16,5% de toda a população.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Furto de energia no país gerou custo de R$ 10,3 bilhões em 2024

    O furto de energia, conhecido como perdas não técnicas de [...]

  • Centro Cultural de Aracaju Marco zero da capital sergipana, espaço de preservação da memória, promoção da cultura

    Localizado no centro histórico de Aracaju, o Centro Cultural de [...]

  • População de Salgado é beneficiada com mais de 160 serviços durante passagem da 56ª edição do ‘Sergipe é aqui’

    Conhecido como ‘Cidade das Águas’, o município de Salgado, com [...]

  • Tributação de dividendos pode afetar investimentos no Brasil, alertam especialistas e entidades

    O debate em torno do Projeto de Lei 1.087/2025, em [...]

  • Ronda Maria da Penha de Sergipe recebe quatro novas viaturas para ampliar proteção às mulheres

    A proteção às mulheres vítimas de violência em Sergipe ganhou [...]