A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou Indicação, de autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB), que garante prioridade na vacinação contra a Covid-19 para taxistas, mototaxistas, condutores e cobradores de demais transportes alternativos. “Esses trabalhadores e trabalhadoras não podem parar e ficam extremamente expostos ao vírus, considerando que estão sempre transportando pessoas que se deslocam de Norte a Sul do Estado”, justificou Maria, ao agradecer aos colegas pela aprovação da matéria.

Ao propor a Indicação, Maria citou estudo realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apontando que profissionais de transporte público estão entre os mais vulneráveis e têm risco de contágio que chega a 71%. “Foi por conta disso que em 18 de janeiro deste ano, o Ministério da Saúde os incluiu como prioridade na vacinação”, lembrou.

De acordo com a deputada, esses profissionais exercem um papel fundamental na sociedade. “Devemos lembrar sempre que é graças a eles que a maioria das outras categorias podem chegar em segurança aos seus respectivos locais de trabalho. Nesse bojo são incluídos, até mesmo, os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente, como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, dentre outros. Por isso foi de suma importância a aprovação desta Indicação”, destacou Maria, ressaltando que espera contar com a sensibilidade do governador Belivaldo Chagas para que a iniciativa seja implementada.

 

Alese

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Micro e pequenas empresas lideram pedidos de recuperação judicial no Brasil

    Micro e pequenas empresas foram responsáveis por 132 dos 167 [...]

  • Consulta aos locais de prova do concurso público da Fundação Renascer já está disponível

    Os candidatos inscritos para participar do concurso público da Fundação [...]

  • Preços para a indústria caem 1,29% em maio, quarta redução seguida

    Os preços da indústria nacional registraram queda de 1,29% em [...]

  • Chega ao segundo mês o programa da PGFN para regularização de dívidas tributárias

    Até o dia 30 de setembro, contribuintes com débitos no [...]

  • IOF: Moraes suspende decretos e determina audiência de conciliação

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu [...]