Um incêndio de média proporção atingiu hoje a unidade da Companhia Vale do Rio Doce, em Rosário do Catete, sem provocar vítimas fatais. O corpo de Bombeiros de Sergipe foi acionado para conter as chamas, que atingiu a área de filtragem da usina na unidade operacional do Complexo Mineroquímico Taquari-Vassouras.

Segundo informações, além do Corpo de Bombeiros, a Vale acionou o Plano de Atendimento a Emergências da empresa e paralisou as atividades, evacuando a empresa.

Debelado o incêndio na tarde deste mesmo dia, o corpo de Bombeiros e a direção da empresa se dedicam agora a identificar as causas do incêndio. Os prejuízos ainda estão sendo calculados.

Trabalhadores no local enviaram pelas redes sociais várias fotos e vídeos do incidente. Confira nesta matéria.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h para atuar em um incêndio na fábrica da Vale, na Unidade Taquari Vassouras, localizada no município de Rosário do Catete (SE). Foi enviado um Auto Bomba Tanque (ABT) do quartel de Nossa Senhora do Socorro, que chegou ao local em 14 minutos.
Ao chegar ao local, a equipe de brigadista já estava fazendo o combate inicial e todos os funcionários já haviam evacuado a área. O chefe da guarnição do bombeiro, avaliando a proporção do incêndio, pediu reforço para o quartel central, localizado na capital.
Foram enviados mais um ABT, um caminhão bitrem Auto Tanque (AT), a Auto Plataforma Aérea (APA/Escada Magirus) e uma ambulância.
Por volta das 18h, o incêndio já estava controlado e as guarnições do Corpo de Bombeiros estão no local para fazer o rescaldo, operação necessária para impedir a reignição das chamas e deixar o local totalmente seguro.
Aracaju, 13 de setembro de 2017

Assessoria de Comunicação do CBMSE

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Edição 329

  • Governador anuncia projetos estruturantes para Educação PLs serão enviados à Alese. Fábio também entregou a quadra de Esportes do Colégio Estadual Mi

    Reafirmando o compromisso de investir na educação, nesta sexta-feira, 1º, [...]

  • Brasil busca protagonismo na COP após reduzir desmatamento na Amazônia

    O Brasil enviou para Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças [...]

  • Saneamento: coleta de esgoto ainda é problema em mais de 22 milhões de moradias no Brasil

    Mais de 22 milhões de moradias no Brasil não têm acesso [...]

  • Cumulatividade de impostos aumenta em 7,4% preço de produtos industrializados

    Um estudo da LCA Consultores mostra que a cumulatividade dos [...]