O desembargador, João Pedro Gebran Neto, concluiu na última sexta-feira, 1, o primeiro voto sobre a ação do Tríplex do Guarujá que condenou o ex-presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva, a nove anos e meio de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. A ação ainda precisa do voto de mais dois desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

O julgamento que irá confirmar ou reformar a sentença dada pelo juiz Sergio Moro não tem data para acontecer. Situação que preocupa os planos eleitorais do ex-presidente, uma eventual condenação na segunda instância da justiça pode impedir a candidatura de Lula a Presidência da República de acordo com a Lei Ficha Limpa.

Segundo a pesquisa Datafolha Lula (PT) lidera as pesquisas sobre as Eleições 2018 com 34% da intenção de voto, seguido do deputado Jair Bolsonaro (PSC) com 17% e Marina Silva (Rede) com 9 %. Em um cenário de disputa no 2º turno o ex-presidente também derrotaria todos os candidatos.

Lula lidera com 34%, aponta pesquisa Datafolha. Bolsonaro é o segundo (17%)

Rodoviária Velha de Aracaju é palco de 7 mortes em um mês

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Município de Canindé de São Francisco implementa Fluxo de Atendimento às vítimas de trabalho escravo

    Ato foi realizado nesta terça-feira (16), com a presença de [...]

  • Show do Araketu marca celebração da Natulab em Santo Antônio de Jesus

    O clima de micareta tomou conta do Terraço Vitória, em [...]

  • Ministras pedem que violações contra idosos sejam denunciadas

    Na abertura da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques participa de entrega de obra na Zona Norte e reafirma compromisso com região onde nasceu

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, participou da cerimônia de [...]

  • Conselho Estadual de Educação de Sergipe concede Diploma de Honra ao Mérito Educacional à professora Ana Lúcia Vieira Menezes

    Em uma cerimônia marcada por emoção, memória e reconhecimento público, [...]