A gerente geral do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC), Ulla Ribeiro, foi convidada pela organização e está no Panamá participando da primeira Jornada de Filantropia e Generosidade para Líderes de Latinoamérica, realizada pelo GivingTuesday para América Latina e Caribe em parceria com o Día de las Buenas Acciones.
O evento contou com a presença de mais de 100 lideranças de vários países da região, incluindo Carol Farias, líder do Dia de Doar no Brasil, liderado pela ABCR, e representantes de campanhas comunitárias e organizações brasileiras. Em Sergipe, o Dia de Doar é realizado pelo Movimento Doa Sergipe sob o comando de Ulla Ribeiro.
“Foi muito enriquecedor participar do evento com tantos brasileiros engajados em fortalecer a cultura de doação e realizar o Dia de Doar em suas regiões. Foi um momento de compartilhar e aprender ainda mais sobre o assunto que é uma causa que abraçamos com muito compromisso. Foi muito inspirador e gratificante poder participar da jornada. O Brasil é o sétimo país mais generoso do mundo e precisamos avançar ainda mais”, orgulha-se..
A programação da jornada contou com sessões como “Experiencias Nacionales de Generosidad”, com palestrantes de México, Peru, Colômbia e República Dominicana, e um workshop sobre inteligência artificial e generosidade, com Ronen Ozover, do México, e Jonathan Urbina, da Costa Rica. Durante o painel “Fomentando la Filantropía”, Marina Pechlivanis representou o Brasil em um debate sobre oportunidades e movimentos para fortalecer a filantropia na região.
No painel “Experiencias Nacionales de Generosidad”, lideranças de quatro países compartilharam suas lições e estratégias para promover a generosidade. Participaram do painel Lilian Fernández (México), Karol Rottiers (Peru), João Paulo Vergueiro representando a Diana Cano (Colômbia), e Pablo Viñas (República Dominicana), cada um trazendo histórias e práticas de sucesso que têm impactado suas comunidades.