Your Content Goes Here
0o

Julho Verde conscientiza no combate ao câncer de cabeça e pescoço

Por Kelly Monique Oliveira

Com a finalidade de combater o Câncer de Cabeça e Pescoço, a deputada estadual Janier Mota (PR) e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), é autora da Lei que institui “Julho Verde” o mês de luta e disseminação de informações sobre os riscos, danos, formas de prevenção, fatores de risco, causas de desenvolvimento e outros dados relacionados aos cânceres que afetam as regiões corporais da cabeça e do pescoço, através de campanhas.

De acordo com a propositura, a escolha do mês de julho ocorreu em decorrência de o dia 27, ser o Dia Mundial do Câncer de Cabeça e Pescoço. Janier Mota enfatizou que o câncer de cabeça e pescoço geram a necessidade de um tratamento multidisciplinar com uma mão de obra que precisa ser altamente qualificada e de custo alto, envolvendo profissionais como médicos especializados em oncologia, cirurgiões de cabeça e pescoço, cirurgiões buco-maxilo, estomatologistas, dentistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, psiquiatras, dentre outros, para, respectivamente, diagnosticar o câncer precocemente e realizar tratamento com intervenção cirúrgica.

“Esses tumores são mais danosos para os seus portadores em decorrência do fato de estarem presentes em regiões do corpo que, em regra, são evidenciadas. As pessoas são expostas e acabam por exibir os tumores de forma involuntária, sendo paulatinamente afastadas de círculos sociais pela forma como essa exteriorização destoa do padrão social de beleza e aceitação”, colocou a deputada.

Foto: www.oncoguia.org.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Anunciadas datas de inscrição e das provas do Enem 2025. Confira

    O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de [...]

  • INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que, a partir [...]

  • Aracaju recebe espetáculo “Traga-me a Cabeça de Lima Barreto” com Hilton Cobra

    O espetáculo "Traga-me a Cabeça de Lima Barreto" com Hilton [...]

  • Pedreiro Top Brasil abre inscrições para a 3ª temporada com mais de R$ 300 mil em prêmios

    A Quartzolit acaba de anunciar a abertura das inscrições para [...]

  • Ricardo Marques comemora aplicação de sua emenda parlamentar em Lar de Idosos Same

    O vice-prefeito de Aracaju. Ricardo Marques, visitou nesta semana o [...]

Ir ao Topo