A comunidade acadêmica do Campus de São Cristóvão ganha uma importante aliada na busca pela qualidade de vida. A Universidade Federal de Sergipe (UFS) inaugura, na próxima quarta-feira (12), às 10h, a “UFS Club Qualidade de Vida”, uma academia que vai beneficiar 500 pessoas inicialmente. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica.

As inscrições para aderir ao novo espaço estarão disponíveis a partir de 26 de março, em um formulário online elaborado pela Pró-Reitoria Estudantil, por meio da Coordenação de Promoções Culturais e Esportivas (Copre). Mais informações no e-mail: copre@academico.ufs.br ou pelo telefone: (79) 3194-7143.

A proposta da “UFS Club Qualidade de Vida” é que o espaço funcione como um local de ciência na melhoria das funcionalidades corporais, de aprendizado pelos exercícios orientados para usufruto de uma melhor qualidade de vida e, sobretudo, que seja um espaço de convivência tolerante, livre, respeitosa e ética.

A academia “UFS CLUB QUALIDADE DE VIDA” faz alusão à função pública da universidade e das práticas corporais: uma prática social corporal de convivência, respeito, tolerância, diversidade, liberdade, educação e ciência. O local funcionará como um espaço formativo, com a noção de qualidade de vida, conforme as indicações da Organização Mundial da Saúde.

Ascom UFS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Obra na Rodovia dos Náufragos avança e recebe primeira camada asfáltica

    A obra de restauração da Rodovia dos Náufragos (SE-050), em [...]

  • Indústria aponta juros altos como principal barreira ao crédito

    Os juros altos são o principal obstáculo para a indústria [...]

  • SMTT realiza bloqueio temporário durante a Procissão de Nossa Senhora Aparecida

    A operação será na segunda-feira, 12, e contará com 18 [...]

  • Conheça as propostas de Flávio e Lula para a segurança pública

    Os dois candidatos à Presidência da República que disputarão o [...]

  • Bandeiras do evento foram instaladas em todo o percurso da festa na Orla de Atalaia, em Aracaju

    Se você passar pela Orla de Atalaia nesta sexta-feira, 9 [...]