Inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, pela internet até o dia 15 de março

O Centro de Educação Superior a Distância da Universidade Federal de Sergipe (Cesad/UFS), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), abriu processo seletivo para credenciamento de cursistas no Curso de Extensão, Formação para Docência e Gestão para Educação das Relações Étnico-Raciais e Quilombolas.

As inscrições para participar do processo seletivo serão realizadas, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico ‘[email protected]’, no período de 26 de fevereiro a 15 de março de 2025. Conforme o edital, todas as informações inerentes ao processo seletivo serão divulgadas no site do Cesad.

O Curso de Extensão, Formação para Docência e Gestão para a Educação das Relações Étnico-Raciais e Quilombolas será ofertado na modalidade a distância, com duração de 120 horas, realizado em atividades síncronas e assíncronas, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem desenvolvido pela equipe do Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais da Universidade Federal de Goiás.

Poderão participar da seleção professores e gestores da Educação Básica das redes públicas e privadas, técnico educacionais das redes públicas de ensino (municipal, estadual e federal), bem como graduandos em cursos do ensino superior e estudantes da pós-graduação.

O processo de seleção será realizado em etapa única, por meio da análise de documentos que comprovem a vinculação do candidato como docente ou gestor do ano vigente. Para os licenciandos, é necessário a apresentação de declaração que comprove a matrícula no curso superior. Para os estudantes da pós-graduação, é necessário a apresentação de declaração que comprove a matrícula ou aprovação em um Programa de Pós-Graduação a nível nacional.

Eduardo Almeida – Ascom UFS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Operação Shamar prende mais de 12 mil pessoas por violência doméstica

    Mais de 12 mil prisões foram cumpridas no âmbito da [...]

  • Associação É de Sergipe realizará posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal no dia 16 de setembro

    A Associação É de Sergipe realizará a posse da sua [...]

  • Ricardo Marques celebra autorização de R$ 36 milhões para renovação da frota: “Uma vitória da gestão da prefeita Emília Corrêa e de todo o povo aracajuano”

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, comemorou a autorização da [...]

  • Prefeitura de Aracaju garante R$ 36 milhões do Novo PAC para renovação do transporte coletivo

    A Prefeitura de Aracaju obteve a autorização da União para [...]

  • Vereador Lúcio Flávio foi pioneiro na denúncia que levou UFS a ser alvo do Ministério Público

    O início desta semana foi marcado na imprensa com a [...]