Bispo Edir Macedo foi acusado de adotar ilegalmente seus netos

Uma suposta rede de tráfico internacional em Portugal organizada pela Igreja Universal do Reino de Deus está sendo investigada pelo Ministério Público de Portugal. A televisão portuguesa TVI denunciou o caso através de séries de reportagens exibidas na última segunda-feira, 11.

A TVI denunciou que dois netos do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, foram retirados de Portugal e adotados ilegalmente. A suposta mãe dos jovens, foram entrevistadas pela TV portuguesa, declarando ter sido vítima de um complô.

A TV portuguesa declarou que crianças desapareciam após serem entregues pelas famílias em uma casa de assistência que era mantida pela Igreja. Ainda de acordo com as acusações, muitas delas acabavam no exterior, inclusive no Brasil, adotadas por bispos e pastores evangélicos. O chamado “Lar Universal” foi aberto em 1994 e funcionou de forma ilegal até 2001. Dez anos depois, a casa fechou as portas devido à crise econômica no país.

Além disso, a TVI denunciou que dois netos do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, foram retirados de Portugal e adotados ilegalmente. A suposta mãe dos jovens, foram entrevistadas pela TV portuguesa, declarando ter sido vítima de um complô.

A Igreja Universal vai processar o canal de TV e negou a denúncia informando que foi fruto de “uma campanha difamatória e mentirosa” e que as reportagens foram baseadas no depoimento falso de um ex-bispo chamado Alfredo Paulo, em que foi expulso da Igreja por conduta imprópria.

 A Igreja possui um canal no Youtube em que foi postado um vídeo dos netos do pastor Edir Macedo, sendo eles Louis Carlos de Andrade e Vera de Andrade, negando as acusações feitas pela TVI e reivindicando direito de resposta. Os jovens afirmam que a Santa Casa de Misericórdia, o Tribunal de família de Lisboa e a segurança social autorizaram a adoção. Para ver o vídeo, clique aqui.

Leia mais:

Polícias cumprem mandados de prisão em operação
contra facção do tráfico de drogas

Roubos a ônibus reduziram 34% em novembro, segundo a PM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • IOF: Moraes suspende decretos e determina audiência de conciliação

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu [...]

  • Seasic participa da 51ª edição do ‘Sergipe é aqui’ em Nossa Senhora do Socorro com ações de cidadania e inclusão social

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]

  • Arrasta Fé movimenta Orla da Atalaia no final de semana com diversas atrações

    Julho chegou, mas as atrações continuam, e muitas, na Orla [...]

  • Prefeitura de Aracaju certifica jovens qualificados pela Campanha Empresa Protagonista da Fundat

    A Prefeitura de Aracaju realizou nesta quarta-feira, 3, a entrega [...]

  • SEFAZ apresenta balanço fiscal do 1° quadrimestre de 2025

    Foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) [...]