A Vila da Páscoa 2025 está encantando quem a visita. Todas as noites, desde o dia 4 de abril, o público que se desloca até a área dos lagos da Orla da Atalaia, em Aracaju, está se deparando com uma bela decoração de luzes e cores com tema pascal e uma grande variedade de atividades lúdicas e religiosas. Os muitos turistas que estão na capital sergipana também se mostram surpresos com o porte do evento sazonal à beira-mar, que está na segunda edição. A iniciativa promovida pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), continua até o dia 27 deste mês, das 17h às 22h.

O secretário de Estado do Turismo (Setur), Marcos Franco, comemora o sucesso da Vila da Páscoa, que tem agradado visitantes da própria capital e do interior de Sergipe, e, em especial, os turistas que já se encontram na cidade. De acordo com ele, o evento repete o êxito da primeira edição e se fortalece como um produto turístico. “Acredito que, no futuro, as pessoas devem vir a Sergipe não apenas para conhecer e aproveitar as belezas naturais, culturais e gastronômicas, mas, também, para curtir a Vila da Páscoa, um evento tão bonito e especial. É fundamental que os turistas que já estão em nosso estado conheçam esse evento e queiram voltar nessa época, trazendo outras pessoas, ou seja, atraindo mais turistas para nosso estado”, comenta.

Encantados

O professor aposentado Antônio Luiz Bravim, que também é guia de turismo em Vitória, no Espirito Santo, trouxe a Sergipe um grupo capixaba com 57 pessoas. Boa parte dos integrantes ainda não conhecia o estado e, segundo ele, estão amando a experiência. “Fizemos o city tour: visitamos a catedral e os principais pontos turísticos, almoçamos no restaurante Severina Xique-Xique e, depois, continuamos o tour. À noite, quando chegamos aqui, fomos surpreendidos com a Vila da Páscoa. Todo mundo ficou encantado. Está bem diferente, bonito, com música sacra, cenários lindos e a igrejinha. Fantástico”, relata.

Da cidade de Cristal, no Rio Grande do Sul, a professora aposentada Alai Ortiz veio com as amigas Leda Becker, Maria de Fátima de Siqueira, Rose Ane Becker e Iva Rosenbecker para ‘turistar’ em Sergipe. Em Aracaju, desde a última segunda-feira, 7, elas revelam que estão aproveitando bastante as belezas locais e que a experiência está sendo bem positiva. “Conhecemos alguns pontos turísticos, como a Praia do Refúgio e o Cânion de Xingó [em Canindé do São Francisco], Praia de Aruana, Praia da Atalaia. Destaco a tranquilidade e a receptividade dos sergipanos”, elogia Alai Ortiz.

As amigas também ficaram impressionadas com a Vila da Páscoa em plena Orla da Atalaia. Para Alai, esse tipo de evento, que mistura decoração festiva com a beleza natural à beira-mar, é surpreendente. “Quando chegamos, nos informaram que teria a Vila da Páscoa. Achamos tudo muito lindo. O que mais me impressionou foi a organização e a beleza do lugar. Não imaginava encontrar um evento como esse”, destaca.

O técnico em mecânica Osvaldo Matos, que já esteve em Sergipe, veio de Salvador, na Bahia, para que a família pudesse conhecer o estado. Acompanhado da esposa Ledian Nunes Matos, que é coordenadora administrativa, e dos filhos Júlia e Lucas, o baiano se mostrou entusiasmado com a Vila da Páscoa. “Embora ainda não tivemos tempo para explorar a cidade, ficamos impressionados com a organização e a segurança da Vila da Páscoa, o que demonstra a qualidade do evento promovido pelo governo estadual. Além disso, a realização do espetáculo da Paixão de Cristo nos finais de semana também foi um ponto que despertou nosso interesse, principalmente pelo caráter religioso e cultural. O Governo de Sergipe está de parabéns”, considera.

Sobre a Vila da Páscoa

A Vila da Páscoa conta com ambientação, iluminação e decoração temática, espaços instagramáveis, igrejinha cenográfica, roda-gigante, toca do coelho, labirinto, brinquedos acessíveis para pessoas com deficiência, fábrica de chocolate, recreação infantil, feira de artesanato sergipano, sala multissensorial, pontos de hidratação, banheiros, espaços para alimentação, além do tradicional espetáculo da Paixão de Cristo e Via Sacra, sempre aos sábados e domingos, às 19h, e, ainda, o teatro, com duas apresentações diárias, sempre às 18h30 e às 20h.

O evento é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), com apoio da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Energisa, Netiz e patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese).

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeita Emília Corrêa sanciona criação das Secretarias da Mulher e da Pessoa com Deficiência e anuncia novo secretário

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, sancionou nesta sexta-feira, 11, [...]

  • Turistas revelam encantamento com a Vila da Páscoa 2025

    A Vila da Páscoa 2025 está encantando quem a visita. [...]

  • Inscrições para o ‘Mão Amiga Cana-de-Açúcar’ 2025 encerram no dia 23 de abril

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]

  • Governador entrega nova base do Samu e Centro de Especialidades Médicas em Simão Dias no ‘Sergipe é aqui’

    O ‘Sergipe é aqui’, iniciativa de governo itinerante promovida pelo [...]

  • Vacinas mais modernas podem prevenir nova pandemia

    A possibilidade de a gripe aviária se tornar uma pandemia [...]