O clima junino aquece não apenas o coração dos moradores locais, mas também atrai turistas de diversas partes do país para a capital sergipana. Durante os festejos de São João deste ano, a cidade tem recebido visitantes encantados com a atmosfera festiva e a hospitalidade do povo sergipano. A Prefeitura de Aracaju trabalha incessantemente no sentido de estruturar cada vez mais a cidade, dando qualidade de vida aos seus cidadãos e deixando-a mais atrativa para os visitantes, que se apaixonam pelas belezas da capital sergipana.

Natural de Salvador (BA), Lígia Ramos, conta que veio aproveitar os festejos em Aracaju ao lado do seu esposo, porque se sente segura na cidade. “Sempre que posso, estou aqui em Aracaju. Esse ano, estou aproveitando as férias para passear e curtir os festejos juninos em um local mais tranquilo e seguro. Neste momento, aproveitei para passear no centro da cidade e consigo notar a alegria no rosto das pessoas”, afirma.

A paulista Cristiana Vicente destacou as belezas da cidade. Para ela, é uma alegria poder viajar e conhecer a cultura de outras regiões, principalmente ao lado da família e amigos. “Não é a primeira vez que visito Aracaju, já estive aqui em outros momentos, mas nunca durante essa festa tão bonita. Estou aproveitando ao lado das minhas amigas e meus familiares, que me convidaram”, disse.

Também de São Paulo, Ana Paula Carregosa concorda com sua amiga Cristina e destaca a limpeza da capital sergipana. “Eu já conhecia Aracaju, por isso pude escolher voltar. Eu convidei minhas amigas para viajar pra cá. Sou uma admiradora da cultura nordestina, da culinária, das roupas e principalmente da energia sempre alegre. Estou aproveitando bastante as festa e é muito bom ver que a gestão tem investido nesse setor, porque ajuda o comércio fomenta a cultura da região”,  completa.

Izabel Freitas, do Rio Grande do Sul, comenta que o que mais chama sua atenção para as cidades do Nordeste é o clima. “Lá no Sul, a temperatura oscila bastante, mas aqui é um pouco mais controlado, apesar de chover em momentos que não esperamos. Estou adorando conhecer Aracaju, é uma cidade pequena, mas muito completa. Tudo fica perto e passa a sensação de casa. Muito feliz em poder aproveitar esse momento de festa e alegria”, declarou.

Além das opiniões dos turistas, a cidade de Aracaju se destaca não apenas pelas festividades, mas também pelo esforço em manter a cidade limpa e acolhedora para os visitantes durante os festejos juninos. A combinação de segurança, cultura e beleza natural tem feito de Aracaju um destino cada vez mais procurado nesta época do ano.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju vai reunir grandes atrações no Samba Brasil neste sábado

    Aracaju vai ser palco de mais uma edição do Samba [...]

  • Prática de karatê melhora desempenho acadêmico dos estudantes da Fanese

    O universo das artes marciais se popularizou, moldando não apenas [...]

  • Influenciadora Vivi Siqueira inicia tratamento vascular com Dr. Fellipe Menezes

    Varizes e microvasos incomodam milhares de mulheres no mundo, não [...]

  • Governo debate oportunidades no setor de petróleo e gás com estudantes da rede pública no evento ‘O futuro do emprego’

    As perspectivas e oportunidades de emprego para os jovens sergipanos [...]

  • Agrese e Agenersa assinam protocolo para fortalecer regulação colaborativa

    A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe [...]