Secretaria do Turismo, Prefeitura e iniciativa privada discutem Construção da ‘Cidade Bíblica’ em Carmópolis

O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, esteve nesta terça-feira, 12, em Carmópolis, para acompanhar a reunião com a prefeita Esmeralda Cruz; o vice-prefeito Hyago França; e o presidente do Grupo AMMalls, Antônio Mamede, que foi falar sobre a construção do seu novo empreendimento, a ‘Cidade Bíblica’, que é voltado ao turismo religioso no município do Leste sergipano, e que vai fomentar o turismo religioso não apenas na região, assim como em todo o estado.

Durante a reunião, o empresário Antônio Mamede falou como idealizou a ‘Cidade Bíblica’, e também explicou o formato do empreendimento, que se trata de uma cidade cenográfica onde o visitante terá a oportunidade de conhecer todas as passagens da Bíblia Sagrada, inclusive, ter acesso às indumentárias da época durante a visitação. Além disso, segundo ele,  esse projeto contará com outros empreendimentos em seu entorno, a exemplo de hotéis e restaurante. “Saio bastante confiante de que a implantação da Cidade Bíblica vai ser em Carmópolis. Fomos bastante bem recebidos pela prefeita Esmeralda, já temos um ótimo relacionamento com o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, e acho que, daqui por diante, é tomar as providências cabíveis para podermos acelerar todo esse processo e, assim, concluirmos sua apresentação para o dia 16 de julho, possibilitando que esse projeto tenha uma visibilidade nacional. Essa é a nossa intenção”, frisou Mamede.

Também entusiasta da ‘Cidade Bíblica’, o secretário Sales Neto considera que se trata de um projeto que tem a capacidade de trazer um fluxo para o turismo religioso, e que tem o potencial de modificar radicalmente o perfil socioeconômico não apenas de Carmópolis, mas de toda região. Ele disse ainda que é um projeto grandioso que envolve o turismo religioso, segmento que movimenta um número muito grande de turistas no Brasil e no mundo. “Já conversamos com o governador Belivaldo Chagas para que possamos dar os primeiros passos e os encaminhamentos com a empresa investidora, com a Prefeitura de Carmópolis, no sentido de fazer os estudos de viabilidade e a após esses estudos faremos uma nova rodada de conversas com os atores envolvidos. Ainda estamos na fase preliminar, mas o importante é que as pessoas estão motivadas, e estamos sentindo que existe uma energia muito positiva tocando nesse projeto”, expressou.

A prefeita Esmeralda Cruz ficou animada com a concepção do projeto e disse que representa um sonho que pode mudar a realidade de Carmópolis, e assim a cidade volte a crescer. O vice-prefeito Hyago França concordou dizendo que enxerga um futuro muito brilhante não somente para Carmópolis, mas para todo o estado com a construção da ‘Cidade Bíblica’. “Vai ser realmente uma virada de chave para o nosso estado, pois é um grande projeto nunca visto aqui, então agora é a gente arregaçar as mangas, unirmos forças, tanto a prefeitura, quanto o Governo do Estado e a iniciativa privada para fazer acontecer. É um sonho, mas que precisa sair do papel e vamos fazer tudo para isso”, frisou.

“Esse empreendimento traz muitas expectativas boas na valorização, divulgação da fé cristã, e na experiência bíblica judeu-cristã que engloba todas as dimensões religiosas, visto a sua grandiosidade que nos faz olhar com esperança, e desejosos de que tudo ocorra bem e saia como planejado”, almejou o Frei Josué, ao mencionar que o município possui um grande potencial turístico e religioso também com o Monte Carmelo.

Também participaram da reunião, a vice-presidente e o advogado do Grupo AMMalls, Rafaella Mamede e Augusto Trindade, respectivamente; o secretário de Turismo de Carmópolis, José Reis; e o adjunto da pasta, João Gilberto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fórum do Forró chega à 19ª edição valorizando raízes do gênero e reunindo grande nomes da categoria

    A tradição e a força do forró ganham mais um [...]

  • 4ª edição do CCET Park aproxima calouros da produção acadêmica e tecnológica da UFS

    Projetos contribuem para uma formação mais completa e conectada com [...]

  • Política estadual propõe manejo ético e controle populacional de pombas urbanas em Sergipe

    Aprovado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) o Projeto de Lei [...]

  • Agrese e FGV Energia alinham ações de monitoramento dos serviços de água e esgotamento sanitário

    A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe [...]

  • Lula anuncia novo Desenrola para quem ganha até R$ 8,1 mil

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina, nesta segunda-feira [...]