Agências de turismo utilizam o Instagram como plataforma de vendas

As redes sociais mudaram o modo de viver, logo os negócios também mudaram hoje ter rede social é quase uma “obrigação”. A área de turismo seguiu o rumo da tecnologia e cresceu, empresas vendem pacotes de viagem através do Instagram e a propaganda quem faz é o cliente, postando fotos na viagem.

A proprietária da agência de Turismo TripeSE, Marilia Pinheiro, começou a utilizar as redes sociais para as vendas na época do Orkut, atualmente as vendas da sua agência são cerca de 80% realizadas através das redes sociais. “A idéia surgiu lá atrás, eu comecei vendendo ingresso para festa e bate e volta pra rave então eu usava a gama de amigos que eu tinha no Orkut ou facebook para poder vender tudo, então migrei para o Instagram. Hoje ele nos da uma visibilidade muito boa, hoje quando a gente posta algo, bomba”.

Marilia explica o processo de venda. Começa com a venda diretamente no Instagram, passo as informações e ai vamos para o whats app, que dá para mandar pdf, mas a maioria começa pelo Instagram. Vale muito a pena, porque você programa as postagens, todo mundo está vendo, todo mundo tem Instagram”, conta.

O proprietário da empresa Sergipe Viagens, Estêvan dos Reis, também começou as vendas pelo Orkut e conta que o Instagram é um bom local para vendas “Sobre vendas hoje em dia devido à crise que vivemos tem períodos que vendemos muito bem e tem períodos que se vende na margem do limite para se garantir que a viagem aconteça é mesmo que não atinja esse limite mesmo assim tentamos realizar para na causar uma insatisfação para o cliente que se programou para aquele feriado ou aquele domingo que a pessoa se programou por um certo tempo para seu aproveitamento”, explica.

Estêvan explica que é necessário uma atualização constante. “Com certeza o Instagram hoje é uma janela muito boa para o negócio mas estamos sempre de olho pois é incerto o futuro do Instagram pois como o Orkut sumiu do dia pra noite para o Facebook e hoje o Instagram é a maior um outro gigante pode vir e levar esse mercado e assim esse trabalho de números de seguidores , visualizações , curtidas vai tudo para o espaço para um novo ciclo. E não só para o Turismo mas para tudo que vc se propõe a fazer da melhor forma possível o Instagram vai ser uma ferramenta muito boa para qualquer negócio”

A proprietária da TripSE conta que a ferramenta do Instagram é vantajosa pela divulgação dos seus clientes. “Hoje virou muito uma questão de “status” as fotos, as pessoas não estão preocupadas se você está bem ou não, elas querem saber o que você está postando. E ai você está em um local fantástico, paradisíaco e você posta, automaticamente você divulga a minha agência, é uma divulgação gratuita”, destaca.

Estêvan destaca que o fato de ter um fotografo profissional, idéia que surgiu na Sergipe Viagens em 2013, é um dos trunfos para as viagens já que todos querem seus registros durante os passeios para postar nas redes sociais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aplicativo Nota Fácil simplificará emissão de documentos fiscais

    Transportadores autônomos de cargas e produtores rurais sergipanos têm mais [...]

  • Política habitacional da Prefeitura transforma a realidade de milhares de famílias aracajuanas

    A política de habitação de interesse social implementada pela Prefeitura [...]

  • Sem recursos do PIS/Pasep, governo tem déficit de R$ 5,326 bilhões

    Sem a transferência do antigo fundo PIS/Pasep para o Tesouro, [...]

  • Ministério projeta até R$ 3,2 tri de investimentos no ramo de energia em 10 anos

    Estudo revela que o total de estimativas de investimentos previstos [...]

  • Área de Proteção para Prática do Ciclismo e Corrida, na Atalaia, será suspensa neste sábado, 9

    Em virtude da realização do Pré-Caju 2024, a Área de [...]