A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, determinou nesta segunda-feira (11) a retomada da emissão da Identidade Digital. A decisão foi tomada em reunião nesta noite com os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Floriano Peixoto.

Ficou definido que, nos próximos dias, o TSE e o Poder Executivo detalharão as etapas do projeto, bem como o cronograma de repasses à Justiça Eleitoral dos recursos necessários.

O projeto da Identidade Digital, também conhecido como Documento Nacional de Identidade (DNI), está previsto na Lei nº 13.444/2017. A iniciativa busca identificar a população com base em dados biométricos (impressões digitais e fotografia) e cadastrar todos os brasileiros em uma única base mantida no TSE.

A Identidade Digital representa um avanço na medida em que a adoção de um documento único nacional proporcionará maior facilidade e segurança na identificação dos cidadãos, nas relações tanto com o Poder Público como com particulares.

Fonte: TSE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

    O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo [...]

  • MPT-SE prorroga inscrições para seleção de estágio 2026

    Estudantes podem se inscrever até o dia 15/03 O Ministério [...]

  • Políticas públicas do Governo do Estado fortalecem mulheres e ampliam oportunidades em Sergipe

    Ser mulher é, quase sempre, conciliar desafios, responsabilidades e sonhos. [...]

  • Show Delas abre as comemorações dos 171 anos de Aracaju com valorização de cantoras aracajuanas

    As comemorações dos 171 anos estão a todo vapor. E [...]

  • Associação alerta para riscos após alteração nas regras de trânsito

    Aumentar a velocidade permitida em uma via em apenas 5% [...]