A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, determinou nesta segunda-feira (11) a retomada da emissão da Identidade Digital. A decisão foi tomada em reunião nesta noite com os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Floriano Peixoto.

Ficou definido que, nos próximos dias, o TSE e o Poder Executivo detalharão as etapas do projeto, bem como o cronograma de repasses à Justiça Eleitoral dos recursos necessários.

O projeto da Identidade Digital, também conhecido como Documento Nacional de Identidade (DNI), está previsto na Lei nº 13.444/2017. A iniciativa busca identificar a população com base em dados biométricos (impressões digitais e fotografia) e cadastrar todos os brasileiros em uma única base mantida no TSE.

A Identidade Digital representa um avanço na medida em que a adoção de um documento único nacional proporcionará maior facilidade e segurança na identificação dos cidadãos, nas relações tanto com o Poder Público como com particulares.

Fonte: TSE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • 17 destinos que acrescentaram US$ 19,3 bilhões às exportações brasileiras no primeiro semestre

    Dados são do MDIC e da ApexBrasil, a pedido da [...]

  • Concurso da GMA: Prefeitura reabre inscrições e pedido de isenção para doadores de medula óssea

    As inscrições para o concurso público da Guarda Municipal de [...]

  • CBF e clubes aprovam novas regras para competições nacionais

    Uma reunião entre a Confederação Brasileira e Futebol (CBF) e [...]

  • EUA respondem ao Brasil na OMC e aceitam reunião para consultas

    Os Estados Unidos responderam, nesta segunda-feira (10), à manifestação do [...]

  • Deputada Estadual Kitty Lima indica Monizze Santiago para o comando do PSB em Carmópolis

    Aconteceu neste último dia 08, a cerimônia de posse da [...]