A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, determinou nesta segunda-feira (11) a retomada da emissão da Identidade Digital. A decisão foi tomada em reunião nesta noite com os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Floriano Peixoto.

Ficou definido que, nos próximos dias, o TSE e o Poder Executivo detalharão as etapas do projeto, bem como o cronograma de repasses à Justiça Eleitoral dos recursos necessários.

O projeto da Identidade Digital, também conhecido como Documento Nacional de Identidade (DNI), está previsto na Lei nº 13.444/2017. A iniciativa busca identificar a população com base em dados biométricos (impressões digitais e fotografia) e cadastrar todos os brasileiros em uma única base mantida no TSE.

A Identidade Digital representa um avanço na medida em que a adoção de um documento único nacional proporcionará maior facilidade e segurança na identificação dos cidadãos, nas relações tanto com o Poder Público como com particulares.

Fonte: TSE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Conheça a história da Independência do Brasil

    A Independência do Brasil não começou em 7 de setembro [...]

  • ANP muda regra de royalties e inclui terminais aquaviários no cálculo para municípios

    Municípios brasileiros que recebem royalties por operações de embarque e [...]

  • Prefeita Emília retorna a Aracaju após procedimento cardíaco e é recebida com carinho no aeroporto

    Emília foi submetida a uma ablação cardíaca em São Paulo [...]

  • Sete de setembro: soberania, Copa e combate ao feminicídio serão temas

    Começou , às 9h, o desfile cívico-militar do Dia da [...]

  • INFORMANDO – Quando a campanha deixa de ser promessa e vira confronto

    OPINIÃO A coluna desta semana mergulha no momento mais revelador [...]