A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, determinou nesta segunda-feira (11) a retomada da emissão da Identidade Digital. A decisão foi tomada em reunião nesta noite com os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Floriano Peixoto.

Ficou definido que, nos próximos dias, o TSE e o Poder Executivo detalharão as etapas do projeto, bem como o cronograma de repasses à Justiça Eleitoral dos recursos necessários.

O projeto da Identidade Digital, também conhecido como Documento Nacional de Identidade (DNI), está previsto na Lei nº 13.444/2017. A iniciativa busca identificar a população com base em dados biométricos (impressões digitais e fotografia) e cadastrar todos os brasileiros em uma única base mantida no TSE.

A Identidade Digital representa um avanço na medida em que a adoção de um documento único nacional proporcionará maior facilidade e segurança na identificação dos cidadãos, nas relações tanto com o Poder Público como com particulares.

Fonte: TSE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju decreta ponto facultativo para os dias de carnaval

    A Prefeitura de Aracaju decretou ponto facultativo nos dias 16, [...]

  • Natulab marca presença estratégica no Carnaval 2026 e consolida sua atuação como aliada do bem-estar em todos os momentos da vida

      A Natulab Farmacêutica, empresa brasileira com operação nacional e [...]

  • Petrobras bate recorde de produção e amplia exportações em 2025

    A Petrobras encerrou 2025 com a maior produção de petróleo [...]

  • VEM AI A IV FLITA – FEIRA DO LIVRO DE ITABAIANA, NOS DIAS 24 A 26 DE ABRIL DE 2026 NO SHOPPING PEIXOTO EM ITABAIANA.

    A FLITA É ORGANIZADA POR O ESCRITOR NA LIVRARIA, QUE [...]

  • Cantora e compositora sergipana Araly lança seu novo álbum “Mosaico”

    A cena musical sergipana celebra o lançamento de "Mosaico", o [...]