A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, determinou nesta segunda-feira (11) a retomada da emissão da Identidade Digital. A decisão foi tomada em reunião nesta noite com os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Floriano Peixoto.

Ficou definido que, nos próximos dias, o TSE e o Poder Executivo detalharão as etapas do projeto, bem como o cronograma de repasses à Justiça Eleitoral dos recursos necessários.

O projeto da Identidade Digital, também conhecido como Documento Nacional de Identidade (DNI), está previsto na Lei nº 13.444/2017. A iniciativa busca identificar a população com base em dados biométricos (impressões digitais e fotografia) e cadastrar todos os brasileiros em uma única base mantida no TSE.

A Identidade Digital representa um avanço na medida em que a adoção de um documento único nacional proporcionará maior facilidade e segurança na identificação dos cidadãos, nas relações tanto com o Poder Público como com particulares.

Fonte: TSE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Nuvem Soberana é destaque no lançamento do Portal da Reforma Tributária

    A cerimônia de lançamento do Portal da Reforma Tributária e [...]

  • Aracaju é destaque como a 2ª capital do NE com melhor equilíbrio entre empregos formais e benefícios sociais

    Aracaju consolida sua posição como uma capital em expansão econômica [...]

  • Carnaval 2026: conheça os destinos mais procurados entre os sergipanos

    Com o feriado de carnaval cada vez mais próximo, a [...]

  • Segunda etapa da reforma do Etelvino Mendonça reforça compromisso do Governo de Sergipe com esporte e infraestrutura

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Natanzinho Lima é uma das atrações confirmadas na Madereta de Lagarto

    Lagarto vai viver, no próximo dia 25 de janeiro, mais [...]