É isso mesmo. Agora a Visa entrou pesado e resolveu oferecer US$ 10 mil para restaurantes que abolirem o dinheiro de papel. Eles farão isso, num primeiro momento, com 50 estabelecimentos que cumprirem os requisitos. Não se sabe se ainda se a brasileirada vai poder concorrer.

Os restaurantes serão escolhidos a partir de um app que será lançado mês que vem, e a operadora pretende alinhar-se ao pensamento mundial de extinguir dinheiro em papel.

No Brasil há um projeto de lei do deputado Reginaldo Lopes, do PT de Minas Gerais, que propõe a extinção, circulação e uso do dinheiro em espécie, e determina que as transações financeiras se realizem apenas através do sistema digital. Clique aqui e conheça mais sobre essa lei.

A Suécia também está se preparando pra ser pioneiro nesse sentido. Metade dos bancos de lá já não sabem mais o que é dinheiro de papel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Vice-prefeito Ricardo Marques intensifica agenda nos bairros de Aracaju e reforça compromisso com demandas da população

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, encerrou mais uma semana [...]

  • ‘Alfabetiza Sergipe’ celebra formatura de estudantes e avanços na educação de jovens e adultos no estado

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Gerente geral do GACC, Ulla Ribeiro, é empossada conselheira do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados do Ministério Público

    A gerente geral do Grupo de Apoio à Criança com [...]

  • Aracaju reforça orientação para que moradores atualizem o cadastro do SUS

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Alese reforça mobilização masculina pelo fim da violência contra as mulheres

    A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) intensifica, neste mês de [...]