É isso mesmo. Agora a Visa entrou pesado e resolveu oferecer US$ 10 mil para restaurantes que abolirem o dinheiro de papel. Eles farão isso, num primeiro momento, com 50 estabelecimentos que cumprirem os requisitos. Não se sabe se ainda se a brasileirada vai poder concorrer.

Os restaurantes serão escolhidos a partir de um app que será lançado mês que vem, e a operadora pretende alinhar-se ao pensamento mundial de extinguir dinheiro em papel.

No Brasil há um projeto de lei do deputado Reginaldo Lopes, do PT de Minas Gerais, que propõe a extinção, circulação e uso do dinheiro em espécie, e determina que as transações financeiras se realizem apenas através do sistema digital. Clique aqui e conheça mais sobre essa lei.

A Suécia também está se preparando pra ser pioneiro nesse sentido. Metade dos bancos de lá já não sabem mais o que é dinheiro de papel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • GMA participa de reunião no TRE-SE sobre segurança nas Eleições 2026

    Encontro reuniu representantes das forças de segurança para alinhar estratégias [...]

  • Adoecimento mental relacionado ao trabalho é tema de palestra no MP de Contas

    O coordenador Nacional da Codemat, procurador do Trabalho Raymundo Ribeiro, [...]

  • Caminhos da Reportagem: importância do voto para jovens e idosos

    Intitulado Do primeiro ao último voto, o próximo episódio do [...]

  • Sob coordenação federal, forças policiais fazem operação contra o crime organizado em presídios

    O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio [...]

  • Empresas têm até novembro para corrigir R$ 1,3 bilhão em inconsistências de PIS/Cofins

    A Receita Federal do Brasil (RFB) notificou empresas com avisos [...]