Três dias depois da explosão no gasoduto no município de Tlahuelilpan, em Hidalgo, no México, o país contabiliza 91 mortos, 52 feridos atendidos em vários hospitais, além de 68 restos mortais, dos quais 10 foram identificados.

O governador de Hidalgo, Omar Fayad Meneses, disse que o esforço no momento se concentra em “salvar vidas”. Segundo ele, paralelamente a população deve apoiar a estratégia nacional contra o roubo de hidrocarbonetos.

De acordo com o governador, as famílias afetadas pela explosão estão recebendo suporte para dormir, alimentar-se, para apoio funeral e transporte.

A explosão ocorreu no sábado (19). A suspeita é que foi motivada pela perfuração do gasoduto.  

furto de combustíveis no México se tornou um problema nacional. Na semana passada, o presidente da República concedeu entrevista coletiva, na qual detalhou um plano de governo para combater este tipo de crime.

Fonte: Agência Brasil, com informações da Notimex, agência pública de notícias do México

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • PromuAlese promove palestra sobre violência contra mulheres em Aracaju

    A equipe da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa [...]

  • Com nova expansão, Gás do Povo alcança quase 15 milhões de famílias em todo o País

    O programa Gás do Povo, do Governo do Brasil, já [...]

  • Destina Sergipe 2026 mobiliza contribuintes a transformar Imposto de Renda em cidadania e inclusão social

    Com o início do prazo para entrega da Declaração do [...]

  • Março Azul: exames para rastrear câncer de intestino triplicam no SUS

    O número de exames para detecção precoce do câncer de [...]

  • Aracaju se prepara para participar de uma das principais feiras de turismo do país

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]