Cerca de 800 mil m³ de sedimentos serão retirados

 

Dois trechos do rio São Francisco, um entre os municípios de Penedo (AL) e Neópolis (SE) e outro entre os Pão de Açúcar (AL) e Porto da Folha (SE), receberão obras de dragagem para melhoria da navegabilidade. Cerca de 800 mil m³ de sedimentos devem ser retirados do rio entre terça-feira (28) e maio do próximo ano.

“A navegabilidade nesses dois trechos do São Francisco estava nos preocupando. Após a dragagem, teremos um trajeto não somente mais rápido, mas também com segurança para a população que usa essas embarcações”, explicou Luís Napoleão Casado, diretor da Codevasf.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) será responsável pela execução da obra orçada em R$ 9 milhões, pagos com dinheiro do Governo Federal.

Durante a assinatura da ordem de serviço para o início dos trabalhos, em Penedo (AL), o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, destacou a importância da obra após a última estiagem prolongada.

“Fico feliz por podermos executar essa dragagem, que é fundamental para manter a navegabilidade naquele trecho. Por conta da última estiagem prolongada, o rio São Francisco sofreu bastante e a navegação foi prejudicada”, afirmou o ministro.

 

Angélica Guimarães será julgada em Brasília nesta
quarta-feira 
por fraude no uso de verbas de subvenção

Emerson, provável candidato ao governo, critica cenário político de Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]

  • Conferência Estadual de Assistência Social reafirma compromisso do Governo de Sergipe com políticas públicas de inclusão

    A 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada pelo Governo [...]

  • PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3, de 2021, [...]

  • TCU E MINISTÉRIO DAS CIDADES: DIRETRIZES E RECURSOS PARA TORNAR CIDADES MAIS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

    A decisão do TCU me chamou atenção pela sua franqueza. [...]

  • Governo notifica patrões sobre atraso do FGTS de empregadas domésticas

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta quarta-feira [...]