A Prefeitura de Rosário do Catete, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, inicia nesta sexta-feira (14), a programação oficial da tradicional Festa do Catete, a maior prévia dos festejos juninos de Sergipe. O evento tem como objetivo promover o fortalecimento da tradição junina, por meio da criação de oportunidades para artistas locais, regionais e nacionais.

De acordo com o prefeito César Resende, a prévia junina é importante para a cultura, para o turismo e para a economia. “A Festa do Catete tornou-se a maior prévia junina de Sergipe. Além do entretenimento, a festa contribui para a valorização das tradições juninas e culturais do nosso Município. O evento também ajuda a impulsionar a nossa economia com a geração de empregos diretos e indiretos e o fortalecimento do nosso turismo. A Festa do Catete é a festa de todos!”, destacou o gestor.

Na sexta-feira (14), a festa começa às 20h, com as seguintes atrações: Trio Derramando Gás; Cavalo de Pau (21h); Batista Lima, ex-Limão com Mel (22h30); Zé Felipe (00h); França, ex-Mastruz com Leite (01h30) e Lambasaia (03h). No sábado (15), a partir das 20h, tem Trio Tempero Caseiro; Capim Canela (21h); Ramon e Randinho (22h30); Israel & Rodolffo (00h); Nineia Oliveira (01h30) e Unha Pintada (03h). No domingo (16), às 14h, tem Berg Alcântara, na concentração da Cavalgada do Catete, em General Maynard. A dupla, Arthur e Allancid, vai animar a cavalgada, a partir das 15h. Em seguida, no palco principal, Raio da Silibrina (18h30), Rafinha Big Love (20h); Matheus & Kauan (21h30) e Felipe Alcântara (23h).

Além da Festa do Catete, de 7 de junho a 7 de julho acontece o São João de Ruas, que conta com diversos shows e brincadeiras juninas promovidas pelos moradores com apoio da Prefeitura de Rosário do Catete, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

 

_________

Por Keizer Santos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • FGTS tem lucro recorde de R$ 23,4 bilhões em 2023

    O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) teve, [...]

  • POLIOMIELITE: doença não tem tratamento específico, apenas suporte de sintomas; vacinação é a principal prevenção

    A poliomielite é uma doença infectocontagiosa causada pelo poliovírus, que [...]

  • Brasil registrou 166 focos de gripe aviária entre 2022 e 2024

    Entre 2022 e 2024, o Brasil registrou 3.130 suspeitas de [...]

  • Opera Sergipe ultrapassa marca de 14 mil cirurgias realizadas e melhora qualidade de vida dos sergipanos

    Lançado em julho de 2023, com o objetivo de ampliar [...]

  • Governo do Estado repassou mais de R$ 770 milhões para municípios no primeiro semestre

    O Governo de Sergipe repassou, no primeiro semestre deste ano, [...]