Trabalhadores nascidos no mês de setembro já podem receber o abono do PIS/Pasep, ano base 2016. O benefício ficará disponível nos bancos até 30 de junho do ano que vem.

Servidores públicos com inscrição de final 2 já poderão retirar o benefício no Banco do Brasil. Os trabalhadores da iniciativa privada podem sacar nas agências da Caixa ou lotéricas de todo país.

QUEM TEM DIREITO?
Os trabalhadores que laboraram por pelo menos um mês no ano passado com remuneração média de até dois salários mínimo tem direito ao benefício, e o valor vai depender de quanto tempo foi trabalhado em 2016. Quem esteve empregado formalmente durante todo o ano vai receber R$ 937,. Quem trabalhou um mês, recebe proporcionalmente.

Vinte e quatro milhões de brasileiros tem direito ao benefício.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • ANTT reforça fiscalização sobre empresas que contratam frete abaixo do piso mínimo

    Empresas que contratam transporte rodoviário de cargas precisam redobrar a [...]

  • Cras Jardim Esperança trabalha o desenvolvimento emocional com crianças assistidas

    A iniciativa trabalha o autoconhecimento, o desenvolvimento saudável e a [...]

  • SUS vai ofertar canetas emagrecedoras para pacientes com obesidade

    Medicamentos da classe dos agonistas do receptor GLP 1, popularmente [...]

  • Flávio da Direita participa de carreata com Flávio Bolsonaro na Bahia

    O candidato a deputado estadual pelo PL em Sergipe, Flávio [...]

  • Ana por Elas reúne centenas de mulheres em Itabaianinha e reforça mobilização em torno da candidatura de Ana Luiza

    A noite da última quinta-feira, 18, foi marcada por uma [...]