Trabalhadores nascidos no mês de setembro já podem receber o abono do PIS/Pasep, ano base 2016. O benefício ficará disponível nos bancos até 30 de junho do ano que vem.

Servidores públicos com inscrição de final 2 já poderão retirar o benefício no Banco do Brasil. Os trabalhadores da iniciativa privada podem sacar nas agências da Caixa ou lotéricas de todo país.

QUEM TEM DIREITO?
Os trabalhadores que laboraram por pelo menos um mês no ano passado com remuneração média de até dois salários mínimo tem direito ao benefício, e o valor vai depender de quanto tempo foi trabalhado em 2016. Quem esteve empregado formalmente durante todo o ano vai receber R$ 937,. Quem trabalhou um mês, recebe proporcionalmente.

Vinte e quatro milhões de brasileiros tem direito ao benefício.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe entrega primeira etapa de revitalização do Centro de Criatividade

    O governador Fábio Mitidieri entregou, na noite desta segunda-feira, 22, [...]

  • Consulta ao segundo lote de restituição do IRPF 2026 inicia hoje

    A Receita Federal libera nesta terça-feira (23) a consulta ao [...]

  • Patrulha Canina chega a Aracaju com nova aventura em agosto, no Teatro Atheneu

    O universo da Patrulha Canina chega a Aracaju com uma [...]

  • Com estudos da FIPE, Emília Corrêa apresenta novo modelo de licitação do transporte ao TCE

    Após apresentar ao Ministério Público de Sergipe o novo modelo [...]

  • Sefaz alerta contribuintes sobre obrigatoriedade de adequação dos documentos fiscais eletrônicos

    A implementação da Reforma Tributária do consumo avança para uma [...]