Trabalhadores nascidos no mês de setembro já podem receber o abono do PIS/Pasep, ano base 2016. O benefício ficará disponível nos bancos até 30 de junho do ano que vem.

Servidores públicos com inscrição de final 2 já poderão retirar o benefício no Banco do Brasil. Os trabalhadores da iniciativa privada podem sacar nas agências da Caixa ou lotéricas de todo país.

QUEM TEM DIREITO?
Os trabalhadores que laboraram por pelo menos um mês no ano passado com remuneração média de até dois salários mínimo tem direito ao benefício, e o valor vai depender de quanto tempo foi trabalhado em 2016. Quem esteve empregado formalmente durante todo o ano vai receber R$ 937,. Quem trabalhou um mês, recebe proporcionalmente.

Vinte e quatro milhões de brasileiros tem direito ao benefício.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Senado aprova crédito de R$ 15 bilhões para exportadores e agroindústria

    O Plenário do Senado aprovou, na quarta-feira (8), o Projeto [...]

  • Agência reguladora determina apreensão de lotes falsificados de Mounjaro

    Nesta sexta-feira (10/7), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) [...]

  • Última etapa das obras no viaduto da Francisco Porto modifica circulação de veículos a partir desta segunda, 13

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]

  • Preço de alimentos recua, e inflação oficial de junho fica em 0,16%

    Os preços dos alimentos tiveram a primeira queda desde novembro [...]

  • Stefani avança pela 1ª vez à final de duplas femininas de Wimbledon

    A paulistana Luisa Stefani está na final do Torneio de [...]